VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Wyndham Lake Buena Vista: hotel com benefício de hóspede da Disney

Por ser um dos hotéis mais falados pelos nossos leitores e também um dos mais procurados pelos nossos clientes lá na nossa agência de viagens, o VPD Travel, resolvi testar na prática e passei alguns dias no Wyndham Garden Lake Buena Vista em uma das minhas últimas idas a Orlando.

O Wyndham faz parte dos hotéis da região de Disney Springs que, apesar de não serem operados pela Disney, dão direito a alguns dos melhores benefícios de hóspedes da Disney. Ele fica na região de Lake Buena Vista, próximo aos parques da Disney, a uma caminhadinha de distância do Disney Springs e perto de supermercados, farmácias, outlets e restaurantes.

O Wyndham é um dos hotéis que ficam na região de Disney Springs

Só para não causar nenhuma confusão, acho que vale já esclarecer que esse hotel é um 2 em 1, existe o Wyndham Lake Buena Vista e o Wyndham Garden Lake Buena Vista. Apesar de serem hotéis diferentes, eles dividem o mesmo espaço, a mesma recepção e as mesmas áreas comuns, mas os quartos do Wyndham Lake Buena Vista ficam numa torre de vários andares, enquanto os do Wyndham Garden Lake Buena Vista ficam em prédios mais baixos, adjacentes à essa torre.

Com a foto fica mais fácil de entender, né?

Explicada essa questão, minha ideia aqui, além de contar como foi minha experiência nesse hotel, é poder trazer todas as variáveis que você precisa levar em conta para avaliar se essa é ou não uma boa opção de hospedagem pra você. Como a maioria das coisas que envolvem o planejamento de uma viagem, aqui você vai precisar fazer contas para ver se compensa se hospedar em um dos hotéis da região de Disney Springs ou se ficar nos da própria Disney vai te custar menos. 

👍O que gostamos

  • Ótima localização
  • Benefícios de hóspedes da Disney
  • Quarto espaçoso
  • Cama e travesseiros deliciosos
  • Transporte pontual para os parques da Disney
  • Possibilidade de ir a pé até Disney Springs
  • Lojinha de conveniência dentro do hotel
  • Atendimento cordial

👎O que não gostamos

  • Cobra taxa de resort
  • Estacionamento pago
  • Tem carpete
  • Funcionários de empresas “timeshare” tentando te empurrar brindes
  • Não dá direito a estacionar de graça nos parques
  • Transporte para os parques precisa ser agendado

Recepção e check-in

Como expliquei antes, o Wyndham Lake Buena Vista e o Wyndham Garden Lake Buena Vista dividem a mesma recepção. O processo de check-in é bem tranquilo e padrão de hotel, ao chegar me pediram o número da reserva, o passaporte e um cartão de crédito. Além do caução, esse cartão de crédito é solicitado para o pagamento das taxas de resort e estacionamento (falo mais delas em breve), caso você esteja de carro. 

Depois de alguns minutos o funcionário já me trouxe a chave do quarto, me explicou como chegar lá, onde eu poderia estacionar para ficar mais perto dele, além de me falar sobre o wifi, transporte para os parques da Disney, horário de funcionamento da piscina, academia, ou seja, me deu um panorama geral do hotel.

O hall do hotel é bem grande e espaçoso

Uma coisa importante que achei que valia compartilhar: logo que saí do balcão de atendimento da recepção, fui abordada por uma pessoa de uniforme se dizendo parte da equipe do hotel, me perguntando se eu já tinha “pegado meu brinde” e me chamando para ir até um balcão ali do lado. Ela já estava com uma sacolinha na mão, pronta pra me dar, mas na hora me liguei, agradeci e falei que não estava interessada. Ela insistiu e eu só saí andando.

Esse truque é antigo, e sinceramente não entendo porque muitos hotéis ainda permitem que essas empresas fiquem lá fazendo isso, mas são estratégias para que você vá até o outro balcão, pegue um “brinde”, um desconto ou o que quer que seja, e em troca vá a uma palestra, conheça uma propriedade ou fale com um vendedor. Não fui nem ver do que se tratava, mas depois de dois dias fui abordada novamente no hotel, então fique esperto, fale um “no, thanks” e saia andando sem dó. É algo chato, mas de qualquer forma não estragou minha experiência lá.

Quartos

O hotel fica dividido entre os quartos das laterais, que pertencem ao Wyndham Garden Lake Buena Vista, e os do prédio central, pertencentes ao Wyndham Lake Buena Vista. As opções são as seguintes:

  • Wyndham Lake Buena Vista: opção de quartos com 2 camas queen ou 1 cama king e sofá-cama, localizados na torre, com ou sem vista para a Disney (que acaba sendo mais uma vista para Disney Springs). 
  • Wyndham Garden Lake Buena Vista: opção de quartos com 2 camas queen ou 1 cama king e sofá-cama, localizados nas laterais do prédio, podendo ter vista para a piscina ou para o estacionamento.

A decoração dos quartos de um e de outro acaba sendo com cores e detalhes diferentes, mas tirando isso e a localização, o único diferencial mesmo no quesito de estrutura do quarto é que os do Wyndham Garden Lake Buena Vista não tem escrivaninha, enquanto Wyndham Lake Buena Vista tem.

Eu fiquei no Wyndham Garden Lake Buena Vista na minha visita mais recente e gostei bastante do quarto, que era bem padrão de hotel, mas um padrão bom e bem limpo. Além de amplo, a cama e os travesseiros eram gostosos, achei que o espaço para guardar malas e pertences era mais que suficiente para a quantidade de pessoas que o quarto acomoda, sendo o ponto negativo o fato de ele ter carpete. O banheiro não deixou nada a desejar, apesar do secador não ser dos mais fortes.

No quarto também tinha frigobar, cafeteira e um cofre

Minha reclamação principal aqui seria para o ar condicionado, que mesmo com a temperatura alta deixava o quarto mega gelado. Pode ter sido algo específico desse quarto em que eu fiquei, mas de qualquer forma, tenha em mente que o ar é realmente muito potente.

Um dos fatores que a gente sempre preza muito ao escolher um hotel é a segurança, e pra mim o Wyndham cumpriu seu papel nesse ponto. O hotel é cercado, ou seja, não fica aberto para a rua como acontece com muitas hospedagens em Orlando, é necessário usar o cartão magnético que abre a porta do quarto para que o elevador funcione, e para entrar no estacionamento do hotel você precisa digitar o código fornecido no check-in. São coisas pequenas, mas que já me dão mais tranquilidade na hospedagem.

Apesar do banheiro ter banheira, atendeu as minhas necessidades

Diferenciais

Benefício de hóspede Disney – Early Theme Park Entry

Sem dúvidas esse é um dos melhores benefícios de ser hóspede da Disney, e ele também é oferecido para os principais hotéis da região de Disney Springs. A Early Theme Park Entry é uma entrada 30 minutos antes do público geral, em qualquer dos parques temáticos da Disney todos os dias. Pode parecer pouco, mas se bem aproveitada essa meia horinha, pode ser a chance de logo cedo já conseguir ir em uma atração super concorrida, com uma fila menor e te deixar com mais tempo pra curtir o parque no resto do dia.

Juro que meia horinha faz total diferença!

Não esqueça que esse benefício é válido também no dia do check-in e do check-out, e que para usar você vai precisar cadastrar seu ingresso e sua reserva de hotel no My Disney Experience. A gente já explicou em detalhes aqui como usar a Early Theme Park Entry sendo hóspede de hotel do Disney Springs.

Preço

As tarifas de hotéis flutuam bastante e dependem de uma série de fatores como época e lotação, o que torna difícil dizer se um hotel é mais barato que outro. Trabalhando no dia a dia do VPD Travel, vejo que na enorme maioria das vezes o Wyndham Garden Lake Buena Vista é a opção mais barata entre os hotéis da região de Disney Springs.

Apesar do preço honesto do Wyndham e de outros hotéis da região de Disney Springs, você precisa acrescentar um outro valor na conta total, o da taxa de resort, um valor que vai ser cobrado no final da estadia e que dependendo da quantidade de noites, pode sair bem alto. Esse valor pode mudar, mas para te dar uma ideia, hoje custa $34 + taxas por noite, por quarto.

A taxa de resort e o estacionamento podem pesar no preço final

Além disso, para quem pretende alugar carro durante a viagem, é preciso colocar na conta também o preço do estacionamento do hotel, que hoje custa $22 + taxas por noite. Além disso, diferente dos hotéis da Disney, esse hotel não tem o benefício de estacionar de graça nos parques, então se o seu plano é ir dirigindo pros parques, precisa colocar esse gasto na conta também. Somando todos esses valores e chegando ao preço real final da hospedagem, fica mais fácil de comparar com o preço de um hotel da Disney e ver qual é mais vantajoso.

Lembre-se que nos hotéis da Disney o estacionamento é de graça e não há taxa de resort, cheque sempre se no período da sua viagem está com alguma promoção de tarifas, assim é possível analisar de uma forma justa as duas opções e tomar uma decisão. 

Transporte para os parques

O Wyndham conta com transporte grátis para os parques da Disney, mas é necessário reservar a vaga no ônibus com antecedência. O agendamento é simples e no check-in o funcionário que te atender já vai explicar como fazer e te entregar um guia em papel com o QR Code do site da Fabulous Buses & Tours, a empresa que fornece o transporte pro hotel.

Eles te dão esse papel logo no check-in com o QR Code para reservar o ônibus

Como agendar o transporte do Wyndham Lake Buena Vista

Entrando no site pelo QR Code, você já vai ver o nome dos 4 parques da Disney e poderá clicar no que deseja agendar, escolher a data, o horário, a quantidade de pessoas no seu grupo, selecionar que você é um hotel guest, e então adicionar o código promocional que está no folheto de instruções. Não estranhe, vai parecer que você está comprando o transporte, mas ao colocar o código, já vai aparecer na tela o preço zerado.

Ainda nessa mesma tela, o site vai te pedir o horário de retorno, mas ele já informa ali mesmo que se você mudar de ideia quanto ao horário, não será necessário avisá-los e nem fazer um novo agendamento. Depois disso, é só clicar em “add to cart“, preencher com nome, telefone e e-mail, e completar o agendamento. Na tela mesmo já aparecerá a opção de clicar no “ticket” de reserva e adicioná-lo na wallet do celular, ou só dar um print mesmo, e ele também vai chegar no e-mail que tiver sido informado.

Para a volta do parque, não é necessário agendar o transporte, basta pegar o ônibus no ponto de parada dele (essa informação vai estar no guia que você recebeu no check-in). Nas duas vezes que voltei não me pediram nada para entrar no ônibus.

Na prática

Depois de agendar o transporte, vem a melhor parte, ir pro parque! No dia marcado, cheguei uns 10 minutinhos antes na parte da frente do hotel, segui a placa que indicava onde era o ponto de parada do transporte e logo já vi o ônibus se aproximando. Depois de checar o ticket de reserva de todos, exatamente na hora marcada, o motorista fechou a porta e saímos em direção ao parque. Eu escolhi agendar o primeiro horário do dia, já que a minha ideia era aproveitar um dos principais benefícios desse hotel, a meia horinha preciosa de parque antes da abertura.

Na verdade, indo nesse primeiro horário, o ônibus me deixaria no parque um pouco antes do horário marcado para o início da Early Theme Park Entry, o que a gente recomenda muito para quem quer realmente aproveitar esse benefício.

É tudo muito bem sinalizado!

Chegando no parque, o ônibus estacionou bem próximo de onde os ônibus dos hotéis da Disney deixam os hóspedes. Para esclarecer, os pontos de parada dos hotéis da região de Disney Springs ficam “atrás” dos pontos de parada dos hotéis da Disney, então apesar de ser na mesma “área”, a caminhada para ir e volta do parque é um pouquinho mais longa. A exceção, e o mais chatinho, é a chegada no Magic Kingdom, pois ali o ônibus vai te deixar e buscar no TTC, e não na porta do parque como o transporte dos hotéis oficiais. Do TTC você ainda precisa pegar o monorail ou barquinho para chegar de fato na entrada do parque. 

Foi aqui que o ônibus me deixou quando fui ao Hollywood Studios, a caminhada é um pouquinho maior, mas nada demais

No primeiro dia que usei o transporte para voltar pro hotel, esperei cerca de 20 minutos na plataforma até o ônibus chegar. Acredito que foi azar e que provavelmente um ônibus tinha partido bem antes da minha chegada, mas nesse dia eu estava voltando às 17h00 pro hotel, sendo que o parque fecharia só às 22h00.

Já no segundo dia, dei sorte do ônibus estar no ponto na hora que cheguei, então já entrei direto sem nenhuma espera. Como nesse dia eu estava indo embora depois do show de encerramento do Hollywood Studios, o ônibus já estava mais preenchido, mas ainda com lugares vagos para sentar.

Em geral os ônibus são grandes e cabe bastante gente

Mesmo tendo me hospedado lá em julho, na alta temporada, não tive problemas com vagas no ônibus, mas se depois de fazer check-in no hotel você já souber que dia irá em cada parque, agende todos os transportes de ida, é uma coisa a menos pra você fazer depois.

Não acho que ter que agendar o transporte é algo que estraga a experiência ou que me faria ficar em outro hotel da região de Disney Springs. Claro que eu preferia não ter mais uma coisa pra agendar, afinal já basta fila virtual, Multipass e afins, mas é um detalhe que você consegue resolver de forma fácil e rápida.

Alimentação e amenidades

O  Wyndham Lake Buena Vista tem uma lojinha de conveniência aberta 24 horas por dia e ela é realmente bem completa, com opções pães, bebidas, lanches prontos, frutas, tem microondas e torradeira à disposição, além de mesas e cadeiras para você poder comer por lá. A gente só dá o devido valor para uma conveniência 24 horas dentro do hotel até chegar morto de fome de um parque e não ter energia para sair e comprar algo, hehe. 

Lojinhas de conveniência 24h podem salvar vidas, viu?

Além disso, o hotel tem também uma cafeteria Joffrey’s, que serve vários tipos de cafés e comidinhas como donut, muffin, croissants, e mais 3 outros restaurantes, o Lakeview Restaurant que serve café da manhã no estilo buffet, o Eclipse Lounge com drinks e comidinhas e o Oasis Restaurant na área da piscina.

Mesmo com tudo isso dentro do hotel, pra mim a melhor parte é o fato de você poder ir andando até Disney Springs, onde tem muita comida gostosa pra todos os gostos e orçamentos.

O Wyndham Lake Buena Vista é bem completo na parte da área de lazer,  piscinas grandes, com uma parte rasa bem legal para as crianças pequenas, além de também ter academia, sala de jogos e lavanderia. 

Para quem pretende mandar entregar compras online no hotel, vale ter em mente que eles cobram $10 por pacote recebido. Ah, e para garantir que os pacotes serão entregues corretamente, na hora da compra é importante colocar como destinatário o mesmo nome que estiver na reserva do hotel.

Nossa conclusão

De um modo geral, minha experiência de hospedagem no Wyndham Garden Lake Buena Vista foi bem positiva. Acho que ele tem um preço honesto pelo que oferece, com uma localização muito boa, além de oferecer um dos melhores benefícios de ser hóspede da Disney sem ser hóspede da Disney, a Early Theme Park Entry. Como sempre, pesquisar vai ser a melhor forma de entender se financeiramente ele compensa em relação aos hotéis da Disney, e espero ter trazido aqui um pouco de tudo que você precisa pra fazer isso. 

Como reservar os hotéis da região de Disney Springs

Para fazer uma reserva ou cotação de hospedagem do Wyndham Garden Lake Buena, do Wyndham Lake Buena ou dos outros hotéis da região de Disney Springs alguns dos principais canais são:

  • Site oficial do hotel: através do site deles, clicando aqui.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, você pode checar os preços clicando aqui
  • Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria dos sites de reservas de hotéis e agências de viagens também oferecem estadias nesses hotéis.