Vídeos e fotos da reabertura da Shanghai Disneyland e detalhes dos procedimentos de segurança
Como a gente já tinha contado aqui, o parque da Disneyland de Shanghai, na China, reabriu hoje em 11 de Maio.
O canal da mídia chinesa The Paper fez uma transmissão ao vivo no Twitter mostrando como foi a abertura do parque, que contou com personagens e o Vice Presidente do resort. No discurso de reabertura, ele disse:
“Esperamos que a reabertura de hoje sirva como um sinal de luz ao redor do mundo, dando esperança e inspiração para todos e demonstrando que nós podemos superar qualquer desafio juntos”.
#LIVE #ShanghaiDisneyland reopens to the public on May 11 after #COVID19 disruptions. The number of visitors is limited, and indoor performances, daily parades, and children’s play zone remain closed. Join The Paper at the reopening ceremony! https://t.co/exmcX1rh7f
— The Paper 澎湃新闻 (@thepapercn) May 11, 2020
Uma usuária do Twitter @gourmetdyy também esteve na reabertura e publicou vídeos mostrando a cerimônia:
Ela publicou também vídeo do distanciamento em um show com personagens, e muitas fotos da abertura:
Como já a gente já tinha contado aqui no VPD, o parque de Shanghai foi o primeiro a fechar, em Janeiro, e começou a reabrir aos poucos em Março. Nesses quase 4 meses, o governo chinês determinou uma série de medidas rígidas de quarentena e distanciamento social, e a queda dos níveis de infecção e novos casos de COVID-19 permitiu a reabertura gradual das atividades no país.
Antes da reabertura, o Vice Presidente da Disneyland Shanghai também apresentou para a mídia os procedimentos para os visitantes poderem entrar no parque e o funcionamento das filas, atrações e restaurantes:
- Checagem de temperatura e QR Code de saúde da China
- Marcas no chão para garantir o distanciamento social de 1 metro entre as famílias nas filas
- Procissão dos personagens respeitando o distanciamento
- Marcas no chão para distanciar visitantes no show em frente ao castelo
- Marcas na lateral e no chão das filas de atrações para garantir o distanciamento
- Operação de atrações com capacidade reduzida, deixando fileiras vazias entre si
- Pontos de distribuição de álcool gel na saída das atrações
- Controle de quantidade de pessoas nas lojas
- Limite de 50% dos visitantes em cada restaurante
Veja o vídeo:
A Disneyland Shanghai reabriu com uma capacidade de visitantes super reduzida. Nesse primeiro momento, é permitido receber apenas 30% dos 80.000 visitantes da capacidade máxima do parque. No primeiro dia o número ficou ainda abaixo dos 30%, e deve ir aumentando até os 30% permitidos ao longo dos próximos dias. Os ingressos para o dia da reabertura se esgotaram em minutos após a abertura das vendas.
Por conta disso, as filas para as atrações ficaram pequenas e com muita disponibilidade para Fastpass. A @gourmetdyy também mostrou em um vídeo os tempos de espera e distribuição de Fastpass:
É interessante ver como está sendo o processo de reabertura por lá, e dar uma espiada em como provavelmente será a nova realidade quando os outros parques reabrirem. A Disneyland de Hong Kong também está muito próxima da reabertura, que deve acontecer nos próximos dias.
Os parques dos EUA e da França ainda não tem uma data confirmada, mas o Disney Springs em Orlando vai começar a reabrir aos poucos em 20 de Maio, com alguns restaurantes e lojas não operados pela Disney, como Wine Bar George, STK e loja da Häagen-Dazs.
A Disney World de Orlando está aceitando novas reservas nos hotéis apenas para 1 de Julho em diante, mas vale lembrar essa data ainda não é uma confirmação oficial de reabertura do restante do complexo e pode mudar a qualquer momento.
Continuamos na torcida para que a situação melhore o quanto antes no resto do mundo, e contamos mais sobre os planos de reabertura dos parques dos EUA no vídeo a seguir: