VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Swan Reserve: hotel de luxo com benefício de hóspede da Disney

O Swan Reserve é um hotel novinho e moderno, inaugurado no fim de 2021 e localizado em uma área super privilegiada dentro da Disney. Esse hotel tem apenas 349 quartos, o que dá um ar mais acolhedor e intimista pra ele se comparado aos seus irmãos localizados do outro lado da rua, o Swan e o Dolphin, bem maiores em tamanho.

Apesar da localização, o Swan Reserve é operado pela rede de hotéis Marriott e não pela Disney, mas faz parte da lista de hotéis que contam com alguns dos principais benefícios de hóspede da Disney, inclusive dos hotéis de luxo. A vantagem do Swan Reserve é que ele pode ter preços menores se comparado com hotéis operados pela Disney da mesma categoria, sendo uma ótima alternativa e com bom custo benefício.

Eu e a Re tivemos a oportunidade de nos hospedar neste hotel nos últimos tempos e aqui quero contar um pouco de como foi nossa experiência, e também sobre todos os benefícios que ele oferece, assim fica mais fácil de entender se ele faz ou não sentido para a sua viagem. 

👍 Gostamos

  • Benefícios de hóspede da Disney
  • Localização excelente
  • Possibilidade de ir andando para Epcot e Hollywood Studios
  • Muitas opções de restaurante próximas
  • Área de lazer grande e completa
  • Cama confortável
  • Quarto amplo e iluminado
  • Possibilidade de vista para os fogos

👎 Não gostamos

  • Cobra taxa de resort
  • Quarto com carpete
  • Estacionamento pago
  • Ônibus para o Magic Kingdom te deixa no TTC
  • Acesso mais distante às amenidades dos hotéis Swan e Dolphin

Recepção e Check-in

Chegando no Swan Reserve, o primeiro balcão que você verá será do Bell Services. O balcão parece de check-in, então meio que por instinto a gente foi direto ali e a funcionária nos informou que o check-in era no andar de cima. Subimos as escadas rolantes e chegamos no lobby do hotel, um ambiente super iluminado, cheio de espaços para sentar, com um bar, um café, e claro, os balcões de atendimento.

Recepção do hotel, tudo super novinho.

Na recepção fica uma das únicas referências à Disney que você vai ver nesse hotel, um arco de metal em formato de Mickey. Esse não é um hotel tematizado da Disney, ele tem um aspecto moderno e não vai te trazer aquela sensação de estar na bolha Disney que os hotéis operados pela Disney mesmo proporcionam. Para muita gente esse é um detalhe importante na hora de escolher a hospedagem, e nesse caso o Swan Reserve não vai ser a opção mais indicada pra você.

A atendente era brasileira, então o processo de check-in foi ainda mais simples. Ela nos pediu o código da reserva, os passaportes e um cartão de crédito para o caução e taxa de resort. Esse é um ponto negativo do Swan Reserve: é cobrado o valor de US$45 + taxas por dia de taxa de resort, algo que hoje os hotéis da Disney não tem. Por isso, é sempre importante levar esse valor em consideração na hora de comparar os custos dos hotéis Disney vs Swan Reserve. 

O lobby do Swan Reserve é super espaçoso.

A recepcionista nos perguntou também se estávamos de carro, já que o estacionamento também é muito bem pago: US$34 por dia + taxas. Por fim, a atendente nos informou sobre o transporte fornecido pelo hotel e avisou que podíamos usar todas as áreas comuns do Swan e do Dolphin, que incluem várias piscinas, quadras, academia, além das amenidades do próprio Swan Reserve mesmo.

No lobby fica também um bar que funciona até bem tarde.

Ela também nos falou sobre o aplicativo de celular, que a gente já conhecia da nossa experiência se hospedando no Dolphin (clique aqui para ler a review completa), e que é super funcional. Ele vale para os 3 hotéis e ali você encontra horário de funcionamento das áreas comuns, um mapa do complexo, cardápios e horários dos restaurantes, além de poder reservá-los ou mesmo adiantar um pedido nos cafés. Assim você pode só passar pra pegar a comida e ir comendo no caminho ou onde quiser. Eu inclusive usei para pedir room service e achei super prático. Quem dera todos os hotéis tivessem isso! 

Depois de todas as informações, pegamos as chaves e seguimos pro quarto, que já estava pronto.

Quartos do Swan Reserve

O Swan Reserve tem em sua maioria quartos que acomodam 3 pessoas, com 1 cama king-size e um sofá cama de solteiro, ou quartos que acomodam até 4 pessoas juntas, com 2 camas queen. Existem também algumas suítes maiores, mas em menor quantidade. Além do tipo de quarto, você pode escolher também se vai querer vista para o Epcot, vista para a piscina ou sem vista, e os preços vão variar de acordo com a sua escolha.

Vista geral do nosso quarto, com cama king.

Como estávamos só em 2 pessoas, eu e a Re, a opção mais em conta para nossas datas era o quarto com cama king-size, e escolhemos a vista para o Epcot, justamente para testar se ela vale ou não a pena. Eu não gosto de mistérios, já adianto que vale sim, viu? Foi o que a gente mais amou no quarto! hehe

Logo que você entra no quarto já vê um corredor onde fica o armário, um espelho de corpo inteiro e a porta do banheiro. O armário era de um tamanho bom, considerando que no quarto tinha uma cômoda com várias gavetas bem fundas, então espaço para guardar coisas não falta. Ali ainda tinha roupão, travesseiro extra, um ferro a vapor e uma tábua de passar roupas.

O banheiro era ótimo, espaçoso, com chuveiro sem banheira, água bem forte, pia grande e bastante iluminação. Sabe aquele banheiro todo branco e com cara de novinho? O do Swan Reserve é assim.

Banheiro sem banheira

A cama era deliciosa, algo que eu já tinha comentado no post sobre o hotel Dolphin. A cama dos quartos de todos os quartos do Swan, Dolphin e Swan Reserves são as mesmas, da linha Heavenly Bed que são realmente especiais e ficam ainda melhores com os travesseiros grandes e lençóis deliciosos. Chega uma idade que a gente começa a dar muito valor para essas coisas, né? hehe. De cada lado da cama tinham mesinhas de apoio e diversas tomadas. Aliás, não dá pra reclamar de tomada nesse quarto, tem bastante e em todo canto.

A gente montou o sofá-cama para testar se era bom, e acho que é o melhor que eu já vi. Parece mesmo uma cama e o colchão não é desses fininhos como costuma ser o caso. Era bem confortável de verdade, foi super aprovado. Aliás, o sofá em si tinha algumas almofadas e dois puffs de apoio, que vinham com uma mesinha no meio, pra mim foi super útil porque pedi comida e comi ali 🙂

De frente para a cama e o sofá fica um móvel bem grande, cheio de gavetas, um cofre e uma parte que funciona como escrivaninha, com uma cadeira e luminária. Em cima desse móvel ficam a cafeteira, copos, balde de gelo e também uma TV grande, daquelas que você consegue conectar seus streamings e assistir o que quiser.

Falando da área do quarto mesmo, sem dúvidas as janelas foram a minha parte preferida, são as chamadas “floor to ceiling”, aquelas janelas que vão do teto até o chão, ou seja, uma baita vista! Ter pegado o quarto com vista pro Epcot com certeza contribuiu para a vista ser ainda mais legal, mas de qualquer forma a janela é um atrativo do quarto. Acho que as fotos vão explicar melhor o que estou falando.

Eu tinha minhas dúvidas se teria uma vista legal para os fogos do Epcot ou não. Logo que chegamos no quarto, vi que da janela era possível ver, além da bola do Epcot e de boa parte do Boardwalk, o castelo do Magic Kingdom. Tá bom que era bem de longe mesmo, mas de qualquer forma, isso já me animou e eu corri para ver o horário do Happily Ever After. Vi que ele começaria meia hora antes do Luminous, então daria tempo de tentar ver os dois. Já deixei uma playlist com a música tema dos dois shows prontinha no Spotify para tentar acompanhar com os fogos e olha, valeu a pena! Na hora marcada, apaguei todas as luzes do quarto para poder enxergar melhor e foi lindo. Os do Epcot consegui ter uma vista bem legal e, mesmo de longe, os do Magic Kingdom também foram emocionantes.

Benefícios de se hospedar no Swan Reserve

A gente já tem um post completo aqui no blog sobre todos os benefícios de se hospedar na Disney, e os hóspedes do Swan Reserve têm direito a alguns dos melhores deles. Vou explicar rapidinho quais são.

Early Theme Park Entry

Esse é provavelmente o melhor benefício de hóspede da Disney: a possibilidade de entrar em qualquer dos 4 parques temáticos da Disney 30 minutos antes. Nessa meia hora, muitas das principais atrações estão funcionando e é uma chance de já começar o dia evitando filas, o que vai te permitir ter um dia mais tranquilo de parque ou mesmo repetir suas atrações preferidas depois. Sei que parece pouco, mas chegando cedo, antes mesmo da Early Theme Park Entry começar, dá pra aproveitar bastante.

Extended Evening Hours

Em dias específicos, os hóspedes dos hotéis de luxo, como é o caso do Swan Reserve, podem ficar nos parques mais algumas horas depois que eles fecham, e aproveitar as atrações com filas bem menores. Diferente da Early Theme Park Entry, ele não funciona todos os dias e nem para todos os parques, na maioria das vezes é válido apenas para o Epcot e o Magic Kingdom, e em dias específicos da semana. Dá pra checar no site da Disney a programação dos parques para saber qual parque estará aberto cada dia no período da sua viagem, e ver se faz sentido investir num hotel de luxo para ter esse diferencial.

Compra e agendamento de Lightning Lanes mais cedo

Um benefício que os hóspedes da Disney e do Swan Reserve têm é poder comprar e agendar o Single Pass e o Multipass com 7 dias de antecedência, para todo o período da viagem, enquanto o público geral tem apenas 3 dias de antecedência para a compra. Esse é um benefício ótimo para quem pretende comprar esses fura-filas e já garantir o agendamento das atrações mais concorridas, especialmente em épocas mais cheias.

Localização privilegiada

Já falei um pouco sobre isso, mas o Swan Reserve tem ao seu redor muitas coisas. Atravessando a rua você tem acesso a tudo do Swan e do Dolphin, à entrada do Epcot e ao Boardwalk, uma área muito gostosa para passear e que é cercada dos hotéis Yacht Club, Beach Club, e Boardwalk Inn, todos com muitas opções de restaurantes bons.

Dali você também consegue ir andando até o Hollywood Studios, além de estar pertinho da estação do Epcot do Skyliner, que pode ser legal pra um passeio ou para chegar em algum outro hotel. Do lado do Swan Reserve fica também um dos mini-golfes da Disney, o Fantasia.

A região do Boardwalk é uma delícia e fica pertinho do Swan Reserve.

Estacionamento gratuito nos parques

Apesar do estacionamento do hotel ser cobrado, caso você queira ir para os parques de carro, não precisará pagar para estacionar enquanto for hóspede do Swan Reserve.

Amenidades 

Restaurantes

Dentro do Swan Reserve você vai encontrar dois restaurantes de comida rápida: o Grounds, que é um café, e o Tangerine, o bar que fica na área da piscina e tem drinks e comidinhas como saladas, sanduíches e flatbreads. 

No lobby, você vai encontrar mais um bar, o Stir, e no último andar do hotel ainda tem o Amare, um restaurante mediterrâneo com pratos mais elaborados.

Tangerine, o bar da piscina do Swan Reserve.

Somando todos os restaurantes do Swan Reserve, Swan e Dolphin você tem 18 opções no total. Isso sem falar nas do Boardwalk e dos hotéis ao redor. Então, se hospedando no Swan Reserve você vai estar mais que bem servido de opções, e as mais variadas possíveis.

Piscinas

Há apenas uma piscina no Swan Reserve, e ela é compatível com o tamanho do hotel, que tem uma quantidade pequena de quartos. Ela fica numa área ótima, cheia de espaço para sentar e descansar. Para quem busca mais opções, piscinas maiores, piscinas infantis, splash zones, tobogãs, jacuzzis, é só atravessar a rua e você tem acesso a todas essas opções na área dos hotéis irmãos, Swan e Dolphin.

Academia

O Swan Reserve tem uma academia bem ampla e equipada, que funciona 24 horas. Se preferir, também dá pra usar a academia do Swan e do Dolphin.

Estacionamento

O Swan Reserve cobra US$34 + taxas por noite para estacionar, ou US$44 + taxas se quiser usar o serviço de valet. Esse é um ponto negativo desse hotel se comparado aos hotéis operados pela Disney, que não cobram mais pelo estacionamento. Sempre importante levar este custo extra em conta na hora de avaliar o preço do hotel, caso tenha intenção de alugar carro. 

Transporte

O transporte do Swan Reserve não é o oficial da Disney, mas é bem eficiente, além de variado. Para o Magic Kingdom, Animal Kingdom e Disney Springs é oferecido transporte de ônibus, e o ponto de ônibus fica no hotel mesmo, ou seja, não é necessário ir até os pontos do Swan e do Dolphin. 

Para o Epcot e Hollywood Studios é possível ir a pé ou pegar um barquinho, e o local de embarque desse barquinho fica na área do Swan e do Dolphin, que é bem próximo do Swan Reserve. Minha única crítica sobre o barquinho é que ele também passa pelo Boardwalk e Yacht & Beach Club, outros hotéis da Disney, então isso toma uns minutos a mais. Na volta não faz tanta diferença, mas pra quem pretende chegar antes mesmo da abertura do parque para a Early Entry, precisa considerar esse ponto, e aí ir a pé pode acabar sendo mais rápido.

Falando da minha experiência enquanto hóspede do Swan Reserve, eu usei o ônibus para ir ao Animal Kingdom bem cedo, para a Early Entry, e foi super rápido. Na verdade, quando estava chegando no ponto, o ônibus estava chegando também, e ainda por cima super vazio. Na volta também não tive problemas, esperei cerca de 10 minutos no ponto no parque e o ônibus chegou. 

Os ônibus começam a rodar 45 minutos antes do horário marcado para a Early Entry, e circulam até 45 minutos depois do fechamento dos parques, tempo de sobra pra curtir. No caso de Disney Springs, os ônibus começam 15 minutos antes dele abrir e ficam até 90 minutos depois de fechar.

Um ponto importante: tanto para chegar no parque quanto para sair do parque em direção ao hotel, esses ônibus não vão te deixar/buscar no mesmo lugar dos ônibus dos hotéis da Disney. Em cada parque vai ser em um local, e você vai ver placas indicando, mas no Animal Kingdom, por exemplo, o ponto dele é até mais perto da saída do parque do que o ponto dos hotéis da Disney. 

Já no Magic Kingdom, a experiência não é tão positiva, já que esse transporte vai te deixar no TTC e não na entrada do parque, como acontece com os ônibus dos hotéis da Disney. Do TTC até a entrada do parque você vai precisar pegar a balsa ou o monorail, então considere esse tempo na hora de se programar para chegar lá cedinho, e também na hora da volta.

Uma alternativa é ir caminhando até um dos hotéis da Disney que são vizinhos do Swan Reserve, como o Boardwalk Inn, o Beach Club, Yacht Club e pegar um ônibus interno da Disney de lá para o Magic Kingdom. Não tem problema nenhum fazer isso, você não vai precisar comprovar onde está hospedado nem nada para entrar nesses ônibus, mas também coloque na balança o tempo andando até estes hotéis.

Preço

Os preços do Swan Reserve costumam ser menores que os dos hotéis de luxo da Disney em algumas épocas, e em outras se equiparam com hotéis de luxo mais baratos da Disney, como por exemplo o Animal Kingdom Lodge. Em comparação a hotéis como o Contemporary, Polynesian, Grand Floridian e Boardwalk, o Swan Reserve costuma ter preços bem menores. 

Porém, se compararmos os preços com o Swan e o Dolphin, que também não são operados pela Disney mas contam com benefícios dos hóspedes de hotéis de luxo Disney, o Swan Reserve tem preços um pouco maiores.

Claro que o preço dos hotéis não é uma ciência exata, tudo vai depender da época da viagem, da disponibilidade de quartos quando você for reservar, de eventuais promoções que estejam rolando, e é por isso que a dica de ouro é sempre a pesquisa. Já vi datas em que o Swan Reserve estava com preço de hotel moderado da Disney, e também já vi datas em que ele estava com preços semelhantes ao Swan e ao Dolphin, tudo vai depender das datas da viagem.

Na hora de pesquisar, não esqueça de levar em conta a taxa de resort, pois dependendo da quantidade de noites, esse valor pode encarecer bastante a conta final. E se você for alugar carro, considere o valor do estacionamento nessa conta também. Se quiser ajuda na hora de pesquisar os diferentes hotéis, nossa equipe lá no VPD Travel (nossa agência de viagens) pode te ajudar a avaliar todos os critérios e definir a melhor opção pra você.

Sério, não dá pra se acostumar com essa vista não!

Conclusão sobre o Swan Reserve

A minha experiência no Swan Reserve foi muito positiva, o quarto é bem confortável, a vista é maravilhosa, a localização dele é incrível e os benefícios são ótimos. Eu com certeza me hospedaria neste hotel de novo. Apesar dos 3 serem de categoria luxo, com certeza o Swan Reserve fica um nível acima do Swan e do Dolphin, já que além de bem novinho e moderno, ele é menor, menos movimentado e mais intimista, o que permite que o nível de serviço e cuidado seja melhor. Porém, com esse diferencial, vem também um preço um pouco maior se comparado aos seus dois hotéis irmãos, e aqui você vai precisar colocar na balança o que faz mais sentido pra você. 

Se a ideia é apenas usufruir dos benefícios de hóspede da Disney, o Swan e o Dolphin cumprem o papel perfeitamente e por um preço ligeiramente menor, mas se somado a isso você busca uma alternativa aos hotéis maiores e mais movimentados, ou mesmo se seu orçamento é mais flexível, o Swan Reserve é uma ótima opção.

Lembrando que a nossa equipe no VPD Travel pode te ajudar na comparação e escolha desses e de outros hotéis de Orlando, com preços mais vantajosos que negociamos para nossos leitores. Se quiser contar com a nossa ajuda no seu planejamento, é só clicar aqui ou mandar um email pra reservas@vpdtravel.com.