VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

SpringHill Suites at Anaheim Resort Area/Convention Center – hotel ao lado da Disneyland

Onde se hospedar próximo aos parques da Disneyland é uma pergunta que a gente recebe muito aqui no VPD. Na minha última ida à Califórnia fiquei no SpringHill Suites by Marriott at Anaheim Resort Area/Convention Center, esse hotel de nome grande e que fica a menos de 10 minutos andando da entrada dos parques da Disneyland. Ele faz parte dos chamados “Good Neighborhood Hotels”, que são hotéis não operados pela Disney, mas que são aprovados por ela. 

placa com o nome do hotel na entrada do Springhill
Entrada do SpringHill Anaheim, bem padrão!

Só para já esclarecer qualquer confusão, a rede tem dois hotéis em Anaheim com o mesmo nome, mas que ficam em lugares diferentes. Eu escolhi ficar no SpringHill Suites by Marriott at Anaheim Resort Area/Convention Center, porque vi que ele fica mais perto dos parques, enquanto o que fica um pouquinho mais longe (mas também na região) é o SpringHill Suites Anaheim Maingate.

Ficar em um hotel em Anaheim é super prático, seja pra quem quer aproveitar mais de um dia de parque, ou mesmo para quem vai um dia só e quer chegar bem cedo e aproveitar até o último minuto. Muita gente menospreza a distância entre Los Angeles e os parques da Disneyland, e não estou dizendo que você não vai aproveitar se for fazer um bate-volta, mas tem vários fatores que você precisa considerar na hora de se planejar, em especial o trânsito e o cansaço de encarar estrada depois de um dia inteiro de parque. Entender direitinho todos esses pontos é a melhor forma de se planejar para poder aproveitar ao máximo a visita.

👍 O que eu gostei

  • café da manhã incluído
  • localização
  • proximidade dos parques
  • quarto espaçoso
  • microondas no quarto

👎 O que eu não gostei

  • carpete
  • estacionamento pago

Recepção e check-in

Na viagem em que me hospedei no SpringHill, eu cheguei pelo aeroporto de Los Angeles e peguei um Uber até o hotel, o que deu mais ou menos 40 minutos de viagem. A recepção do hotel é bem padrão e não muito grande, não tinha fila nem nada e logo fui atendida. Mostrei minha reserva e meu passaporte, e a atendente me solicitou um cartão de crédito para ser usado como caução. Todo o processo foi rapidíssimo, ela já me informou qual seria o andar e o número do quarto, pois como cheguei no fim do dia, meu quarto já estava pronto.

Recepção do hotel Springhill com atendente no balcão
Na recepção tem alguns produtos e comidinhas básicas.

A atendente me entregou também um papel com algumas informações úteis como o horário do café da manhã, a senha do wifi, o cardápio do room service, e aproveitei para já perguntar qual seria o caminho mais rápido para chegar nos parques. Ela me mostrou que do lado oposto à porta de entrada do hotel, atravessando o local onde acontece o café da manhã, tem um portão para a Katella Avenue, e de lá era só virar à esquerda e seguir em frente. Essa saída alternativa corta um pedaço do caminho e te poupa uns minutinhos de andança.

Quartos

O SpringHill tem quartos de diferentes tamanhos, e podem acomodar até 7 pessoas, o que é ótimo para quem vai viajar em grupo grande. Basicamente as opções de quarto são:

  • 1 cama king-size e um sofá-cama de casal
  • 2 camas queen e um sofá-cama de casal
  • 2 camas de casal, uma beliche e um sofá-cama
área do quarto do hotel Springhill Suites com cama, móveis e televisão
Cama king-size, super confortável!

O meu quarto tinha uma cama king-size e um sofá-cama de casal, e era super espaçoso. Logo que você entrava dava de cara com uma sala com sofá, uma poltrona, escrivaninha com cadeira e uma tv. Parte desse sofá virava uma cama de casal. Eu abri o sofá-cama para poder ver direitinho e o colchão não era super grosso, mas era como todo sofá-cama, nunca será tão gostoso como uma cama, né?

sofá e sala do quarto do hotel Springhill Suites
Sofá cama do quarto com 1 cama king-size
sofá-cama de casal do quarto do hotel Springhill Suites
Sofá-cama aberto, não é incrível mas dá pro gasto

Logo depois tinha uma área intermediária até a parte com a cama king-size. Nessa áreazinha não tinha carpete, o que achei ótimo, e ali tinham dois móveis de apoio para malas, além de um balcão com cafeteira, copos, balde de gelo, um frigobar e um micro-ondas. Para quem viaja com crianças pequenas, ou mesmo quem está com orçamento mais apertado, ter o micro-ondas para esquentar alguma comidinha comprada no mercado é uma mão na roda.

área de amenidades do quarto, com frigobar, cafeteira e microondas.
Microondas no quarto é muito prático e dá pra economizar nas refeições.

No lado oposto do balcão tem um espelho de corpo inteiro, que na verdade é a porta de correr do banheiro. Achei o banheiro ótimo, com cara de novo, uma pia grande para espalhar as coisas e com um espelho super iluminado. Outro ponto positivo é que o chuveiro não tem aquela banheira embaixo, além de ter uma queda bem forte e aquecer bem. Tem secador também, não é dos mais fortes, mas cumpre seu papel.

Banheiro branco, com box e chuveiro
Banheiro sem banheira, meus preferidos.

Passando para o restante do quarto, na outra parte fica mais um “cômodo” com a cama king-size, mesinhas de apoio dos dois lados da cama, um móvel com gavetas, um armário e mais uma tv. Dentro do armário tinha cobertor e travesseiro extra, tábua e ferro de passar roupas.

A cama e os travesseiros eram bem confortáveis, e de um modo geral achei que o quarto tem bastante espaço para espalhar as malas, mesmo para quem viaja em grupos maiores. Uma coisinha que parece boba mas que acho legal e tenho visto em muitos hotéis, esse inclusive, é ter nas tvs os aplicativos dos streamings mais populares para você logar com a sua conta e assistir o que quiser 🙂

Diferenciais

Vou começar esse tópico falando primeiro de um não-diferencial. Diferente da Disney de Orlando que amplia alguns dos benefícios de hóspedes para determinados hotéis que também são Good Neighborhood, na Disneyland da Califórnia isso não acontece. Apenas os hóspedes dos seus 3 hotéis têm direito aos benefícios: o Disneyland Hotel, o Disney’s Grand Californian e o Pixar Place.

Proximidade com os parques

Não tem nada mais prático e gostoso do que poder ir e voltar a pé dos parques. Enquanto em Orlando essa é uma possibilidade apenas para os hóspedes de determinados hotéis de luxo da Disney, na Califórnia isso é possível não só pra quem está nos hotéis da Disneyland, mas também pra quem está em diversos dos hotéis fora.

pessoas caminhando em direção ao parque Disneyland
De manhã todo mundo andando em direção ao mesmo lugar: os parques.

Como comentei, a escolha de me hospedar no SpringHill Suites by Marriott at Anaheim Resort Area/Convention Center foi por conta da proximidade. Fiz questão de cronometrar o tempo exato entre minha saída pelo portão do hotel até a chegada na parte da segurança e revista das bolsas para entrar nos parques, o que deu exatos 10 minutos. Bom demais, né?

Para quem vai ter mais dias de parque ou mesmo precisa fazer uma pausa durante o dia no quarto do hotel, estar do lado é uma forma incrível de tornar isso possível sem perder tempo. 

Localização

A Re tinha me contado que ali perto do hotel tinha muita coisa, e realmente opções não faltam. Do lado do SpringHill tem uma CVS e na frente dela um Walgreens, ambos enormes e que funcionam 24 horas. A CVS é daquelas que tem tudo, parece mais um supermercado, sabe? Além disso, na frente do hotel tem um IHOP, também 24hrs. Mais pra frente avistei a Blaze pizza, um Starbucks, um P.F Chang’s e uma Cheesecake Factory, que foi minha escolha da noite. Isso estou considerando só um lado da rua, numa distância de no máximo 5 minutos andando do hotel. Essa é uma região que basicamente tem só hotéis e restaurantes, então tem muita coisa mesmo.

Saída alternativa do hotel para encurtar caminho até o parque.
Saída alternativa direto para a Katella St., corta um bom caminho até a entrada dos parques.

Café da manhã

Achei um super diferencial do SpringHill ter o café da manhã incluído na diária sem precisar pagar nada a mais. É um café simples, sem frescuras, mas tem o básico e pode ajudar a economizar uns dólares para comer uma comidinha diferente nos parques ou um dos muitos doces maravilhosos de lá (toffee churro estou falando de você!). Além de café, leite, bagel, pão de forma, muffins, ovo mexido, mingau de aveia e algumas frutas, o ponto alto pra mim foi a máquina de fazer waffle em formato de Mickey. Você pegava um copinho com a massa do lado e adicionava ali, tinha até uma opção de massa de red velvet que deixava o waffle rosa! 

Máquina de fazer waffles em formato de Mickey no café da manhã do hotel Springhill Suites
Máquina para fazer waffle do Mickey, café da manhã no clima Disney! hehe

No primeiro dia desci pro café bem cedinho, já pronta pra ir pro parque e chegar antes do horário de abertura. Mas assim como eu, muitos hóspedes também fizeram isso e o café da manhã estava meio caótico, muita gente,  fila pra pegar comida, mas mesmo assim logo consegui uma mesa e deu tempo de comer e sair a tempo. No dia seguinte eu não fui pra parque, desci um pouco mais tarde e estava tudo super tranquilo, então se for tomar café no hotel em dia de parque, se programe.

oferta de pães no café da manhã do hotel Springhill Suites
As opções do café da manhã são básicas, mas boas.

Preço

Anaheim, assim como Los Angeles, tem hospedagens com preços bem altos se comparado a outras cidades do mesmo porte. Não bastasse isso, a Disneyland em si tem só 3 hotéis que são dela mesmo, e os preços estão longe de ser baixos. Para determinados orçamentos, buscar alternativas na região é a melhor solução. E alternativas não faltam, desde hotéis bem simples mesmo, também conhecidos como Motéis, alguns que me pareciam não ter segurança alguma, como outros mais caros.

Alguns fatores influenciam o preço de qualquer hotel, seja a época, a lotação, seja uma promoção disponível e até a antecedência da reserva, o que torna difícil simplesmente estabelecer o valor das diárias de determinado hotel. Porém, fazendo uma análise básica, uma diária no Springhill fica entre $200-250 dólares, já considerando as taxas.

Nos Estados Unidos cada localidade tem suas peculiaridades no que diz respeito a taxas. Na cidade de Los Angeles a soma das taxas e impostos cobrados em estadias é de 16,20%, enquanto em Anaheim é de 17%. Na maioria dos canais de venda esse valor já vem incluído no preço da reserva, mas vale ver direitinho antes de fechar pra ter certeza.

Amenidades

O SpringHill tem todas as amenidades padrões de hotéis de rede, o básico que você pode precisar durante a estadia: piscina, wifi, academia, lavanderia e estacionamento, que é pago e custa em torno de $30 por dia.

A piscina do hotel fica no último andar, e em volta dela ficam várias cadeiras, mesas e sofás em uma área ampla ao ar livre. Apesar do prédio não ser alto, dá pra ver uns pedaços de algumas atrações dos parques e até os fogos. 

piscina ao ar livre do hotel, em um dia de céu azul
Piscina fica no último andar, que tem vista para os parques.

Conclusão

O SpringHill Suites by Marriott at Anaheim Resort Area/Convention Center é um hotel bom, limpo e com preço honesto se comparado a outras opções da região. A opção de ter café da manhã incluído e a localização, em especial a proximidade dos parques, faz toda a diferença. Eu com certeza me hospedaria novamente no SpringHill Suites numa próxima viagem!

Se quiser nossa ajuda para escolher as melhores opções de hotéis e ingressos para a sua viagem para a Califórnia, nossa equipe do VPD Travel pode te auxiliar com isso. É só entrar no nosso site para checar os preços, ou mandar um e-mail pra gente no reservas@vpdtravel.com, vamos ficar muito felizes em fazer parte do seu planejamento!