VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Sheraton Universal: hotel em Los Angeles ao lado da Universal Hollywood

Diferente da Universal Orlando, em Los Angeles a Universal Hollywood não tem nenhum hotel seu mesmo, com benefícios para hóspedes nem nada assim. Por sorte, a uma caminhada de menos de 10 minutos dos parques existem 2 hotéis que, apesar de não serem operados pela Universal, são os mais próximos e práticos para quem vai curtir os parques.

Em uma das minhas últimas idas a Los Angeles aproveitei para conhecer o Sheraton Universal, um dos hotéis que ficam do lado da Universal Hollywood, e testar na prática tanto a localização do hotel quanto essa facilidade de estar tão perto do parque.

estátuas e fonte na entrada do hotel Sheraton Universal

👍 O que eu gostei

  • localização
  • possibilidade de ir a pé para o Universal Hollywood
  • cama e travesseiros ótimos

👎 O que eu não gostei

  • banheiro apertado
  • poucas gavetas
  • shuttle cheio no final do dia

Recepção e check-in

O lobby do Sheraton Universal é bem classudo, foi recentemente renovado e tem uma aparência super moderna, ampla e com bastante espaço para sentar. Tem também uma área com tv, mais sofás e tudo isso fica em volta do California’s, que é um bar e restaurante do hotel.

Lobby do hotel Sheraton Universal com diversos lustres.
O lobby do hotel é super bonito.

A decoração é sutil, mas faz referência a filmes clássicos de Hollywood, além de atores e atrizes da época. Não só no lobby, mas também nos quartos e em cada um dos andares tinham itens de decoração relacionados a filmes. Depois de algumas andadas de elevador, vi inclusive que cada andar tinha uma decoração única e dedicada a alguém do mundo do cinema. Tudo de muito bom gosto!

Eu cheguei no Sheraton Universal por volta do meio dia, mas sabia que o check-in era apenas às 16h00, então a ideia era deixar as malas e seguir para os passeios que planejei para esse dia. Não tinha fila nenhuma na recepção e logo fui atendida, apresentei o número da reserva e meu passaporte, e o funcionário me pediu um cartão de crédito para ser usado de caução. 

área do lobby do hotel Sheraton Universal com cadeiras e sofás.
Mais um pedaço do lobby do Sheraton Universal.

Ansiosa que sou, já perguntei se eu poderia deixar minha mala com o bell service até meu quarto estar disponível e se tinha algum custo, e ele me informou que não tem custo, mas que meu quarto já estava pronto. Me entregou a chave e falou que eu teria uma vista legal, de um andar alto e que daria até pra ver um pedacinho do parque. Todo o processo não levou nem 5 minutos, super tranquilo. Aproveitei para já perguntar do shuttle para o parque, ele me explicou como funcionava e me mostrou onde era o ponto de encontro, bem na entrada do hotel mesmo.

Quartos

Entrando no quarto você já está num corredorzinho com armários e uma porta de correr que dá no banheiro. Esse corredor é super bem decorado e iluminado, e tem um armário com cabides, ferro e tábua de passar, cofre e cobertores extras. Ali tem ainda algumas prateleiras com um frigobar, uma cafeteira, uma bandeja com garrafinhas de água, copos e balde de gelo. 

Corredor de entrada do quarto.

O quarto em si era bem amplo, e como estava sozinha e era a opção mais barata disponível, acabei pegando o quarto com 1 cama king-size e um sofá-cama, mas existe também a opção de 2 camas queens. A cama era maravilhosa, dessas que te abraça, sabe? Muito confortável, com lençóis muito bons e travesseiros enormes. Em compensação, o sofá-cama era bem duro, acho que para quem está em mais de 2 pessoas o ideal é reservar um quarto com 2 camas mesmo.

A cama era um sonho, muito confortável!

De cada lado da cama tem uma mesinha de apoio, com gavetas e algumas tomadas. Além da tv, o quarto tinha também uma escrivaninha com cadeira, um sofá com almofadas e uma decoração sutil com quadrinhos de fotos antigas da Universal.

Aqui nesse espaço bem que podia ter uma cômoda com gavetas.

O banheiro não é muito grande, mas a pia tinha espaço suficiente para espalhar algumas coisas. O chuveiro era delicioso, super forte e sem banheira, o que a gente gosta bastante. O quarto tem secador, ele não era incrível, mas cumpriu seu papel.

Banheiro do quarto do Sheraton Universal.
O banheiro é bem apertadinho.

O que falta nesse quarto sem dúvida são gavetas ou mesmo espaços melhores para guardar coisas. Não tem sequer uma cômoda com gavetas, só mesmo o armário e ele nem é dos maiores. O quarto tinha um espaço vazio com um porta-malas, mas bem fraquinho e ele nem conseguiu segurar a minha sem tombar. Eu estava sozinha e pude deixar minhas coisas no sofá, mas em um grupo maior ou pra quem vai ficar mais tempo, acho que faz falta ter gavetas ou mesmo um armário maior e com mais divisórias.

Quarto visto de outro ângulo.

Um ponto que amei do quarto: as janelas eram daquelas que vão do chão ao teto, então a vista era maravilhosa. O hotel em si já fica numa região alta e o meu quarto também era alto, o que só contribuiu pra essa vista legal. Apesar de ser bem iluminado de dia graças à janela, à noite faltava uma iluminação melhor.

Janela do quarto do hotel Sheraton Universal com vista da cidade de Los Angeles.
Janelas gigantes e o céu lindo de Los Angeles.

Alimentação

O Sheraton Universal Hotel conta com 2 restaurantes, ambos super bonitos e amplos. No andar do lobby fica o The California’s, aberto para café da manhã, almoço e jantar, e pelas fotos a comida pareceu incrível. No andar da piscina fica um segundo restaurante que tem área interna e externa, com opções de almoço e jantar.

O hotel tem também um mini-mercadinho com itens mais básicos, salgadinhos, chocolates, balas, iogurtes, além de bebidas. Ali tem também algumas opções de remédios, desodorante, protetor solar, coisas que às vezes a gente acaba esquecendo de levar. Além disso, eles têm a opção de room-service, com opções de pratos dos restaurantes do hotel e outras mais básicas.

Prateleiras com produtos à venda no lobby do Sheraton Universal.
Mini-mercadinho no lobby do hotel para quebrar um galho.

Apesar dessas opções dentro do hotel, o Citywalk, um centrinho de lojas e restaurantes onde fica a Universal Hollywood, está ali do lado e tem bastante coisa legal, o que amplia muito suas opções de refeição. Ele não é muito grande, mas tem variedade e alguns restaurantes queridos de Orlando como o Bubba Gump, o Toothsome Chocolate Emporium e o Voodoo Donuts estão ali, além de Starbucks, Taco Bell, Panda Express, entre outros. 

Vista de uma multidão de pessoas caminhando no Citywalk.
O Citywalk fica do lado do hotel e tem muitas opções de lojas e restaurantes.

Durante a minha estadia eu acabei jantando no V.I.V.O, um restaurante italiano que eu e a Re estávamos querendo conhecer em Orlando mas ainda não tivemos oportunidade. Minha refeição lá foi ótima, como eu estava sozinha, consegui um lugar no bar, onde você pode pedir qualquer item do menu do restaurante. Comi uma pizza deliciosa e fui super bem atendida! Já na minha segunda visita, agora com a Re, o Fe e as crianças, o serviço deixou muito a desejar e a comida também não impressionou.

Diferenciais

Localização do Sheraton Universal

A Universal Hollywood tem um parque só e em 1 dia de visita dá pra curtir tudo que ele tem pra oferecer, então você não precisa obrigatoriamente ficar do lado do parque para aproveitar, mas é uma mão na roda e pode te poupar tempo. Los Angeles é uma cidade enorme e com muito trânsito, o que pode complicar seu caminho até o parque dependendo de onde estiver hospedado. 

A ideia de ficar no Sheraton Universal foi conhecer um hotel próximo do parque, claro, e estar a 10 minutos andando da entrada do Universal Hollywood foi uma experiência ótima e muito prática, mas não parou por aí. À medida que eu montava o planejamento dos meus outros dias em Los Angeles, vi que a localização do Sheraton, que fica no bairro Universal City, também fez sentido com outros passeios que eu pretendia fazer por lá.

Entrada dos Studios Warner em Los Angeles.
A localização do hotel funcionou para diversos passeios que eu fiz em Los Angeles na viagem.

Com o tamanho de Los Angeles, conseguir escolher um hotel próximo de tudo que você vai fazer na cidade é quase uma missão impossível, mas reunindo a maioria deles, como o Griffith Observatory (19 minutos de Uber), o tour nos estúdios da Warner (10 minutos de Uber) e a calçada da fama (10 minutos também) o Sheraton Universal acabou sendo uma ótima opção pra mim. É claro que tudo vai depender de quais passeios você planeja fazer na cidade, mas a localização dele é ótima e fácil de chegar nos principais pontos.

Transporte no Sheraton Universal

Além da possibilidade de ir a pé pro Universal Hollywood, o Sheraton Universal oferece um shuttle gratuito que funciona o dia inteiro. Pelo hotel você vai encontrar algumas placas com QR Codes que te levam para uma página com a localização em tempo real do shuttle, então fica mais fácil de se planejar. 

No dia da minha ida ao parque eu queria chegar bem cedo, antes dele abrir, pois tinha ingresso para o Early Entry na área de Super Nintendo e já sabia que as catracas são abertas antes do horário oficial. O shuttle do Sheraton Universal começa a funcionar pelo menos 1 hora antes do Early Entry, então consegui pegar e chegar no horário planejado. No Citywalk, o shuttle te deixa e te busca num ponto bem no meio do complexo, ao lado do restaurante Johnny Rockets. Dali você chega rapidinho na entrada do parque.

Shuttle vazio de manhã na ida para a Early Entry da Universal Hollywood.

Um ponto negativo é que o shuttle é compartilhado com o hotel vizinho, o Hilton Universal City, mas eles são realmente grudados. Nas vezes que usei o serviço, o shuttle não chegou a parar no Hilton para esperar ninguém, ele passa ali, pega quem estiver no ponto e segue viagem. Para a ida esse transfer compartilhado não foi um problema, só a volta que foi mais chatinha, mas nada que não aconteça com outros transportes entre hotéis e parques. Na hora que o parque fecha tem sempre um número maior de gente querendo ir embora ao mesmo tempo e, nesse caso, pessoas de dois hotéis diferentes. 

Fila para pegar o shuttle para o parque na entrada do Sheraton Universal.
No meio da manhã o shuttle já fica com uma fila pequena.

Quando cheguei para pegar o transfer a fila estava grandinha, mas vi pelo link que ele já estava chegando e ele de fato chegou, mas a fila estava tão grande que não consegui entrar e tive que esperar pelo próximo, o que levou mais uns 10 minutos. Eu poderia ter ido a pé, mas estava um frio absurdo e eu tinha andado o dia inteiro no parque, então escolhi esperar. Como tinha uma funcionária organizando a fila, perguntei se tinha apenas um shuttle rodando e se em qualquer época era assim, e ela me disse que naquele momento tinha um só, mas que nos períodos mais cheios tem sempre mais de um.

Ponto de encontro do shuttle no Citywalk Hollywood.
Logo que o parque fecha a fila do shuttle fica grande pra voltar pro hotel.

Para quem prefere andar, o tempo estimado de caminhada entre o hotel e o Citywalk é de 10 minutos. No meu primeiro dia no hotel fui até o Citywalk jantar de transfer e voltei a pé para testar a distância e o caminho, e é realmente bem pertinho e tranquilo, em 8 minutos eu já estava entrando no hotel. Se não estivesse tão frio, eu com certeza teria usado só essa opção.

Amenidades no Sheraton Universal

O Sheraton Universal é um hotel bem grande e, além dos quartos, ele tem também diversas salas de conferência e diferentes espaços para eventos e casamentos. A área externa do hotel conta com uma piscina grande e duas jacuzzis, todas aquecidas, além de serviço de lavanderia, uma academia bem completa e um spa. 

Piscina na área de lazer do Sheraton Universal.
Piscina do Sheraton Universal.

O estacionamento no hotel é pago e custa hoje $36 + taxas, ou $55 + taxas para o valet.

No que diz respeito às taxas de estadia, na cidade de Los Angeles a soma dessas taxas e impostos é de 16,20% e na maioria dos canais de venda esse valor já vem incluído no preço da reserva, mas vale ver direitinho antes de fechar para ter certeza.

Conclusão

Eu adorei me hospedar no Sheraton Universal e com certeza ficaria de novo nesse hotel. Apesar de ser um ideal para quem vai visitar a Universal Hollywood, o Sheraton Universal também é super bem localizado para outros passeios populares da cidade, ou seja, ele não precisa ser um hotel apenas pro dia da sua visita à Universal, mas também pode funcionar bem para a sua estadia na cidade. Se você quiser reservar o Sheraton Universal Hotel ou outros hotéis de Los Angeles, e comprar ingressos para os parques da Califórnia, lá nossa agência VPD Travel podemos te ajudar com todo o planejamento da sua viagem. É só entrar no nosso site ou escrever pra nós no reservas@vpdtravel.com, vamos ficar muito felizes em ajudar 🙂