Qual a melhor rota para o Magic Kingdom em 2025?
Neste post
Muita coisa mudou no Magic Kingdom recentemente e como consequência, o melhor plano de ação para aproveitar melhor esse parque e evitar as filas, também mudou. Chegar cedo continua sendo a melhor forma de evitar as multidões, mas o que priorizar nessas primeiras horas do dia, ficou um pouco diferente e hoje quero explicar aqui o que eu considero a melhor rota para aproveitar o Magic Kingdom em 2025 – ou até que mais mudanças aconteçam.
Se preferir ver a versão desse conteúdo em vídeo, é só dar play aqui embaixo e aproveitar para se inscrever no nosso canal do Youtube 😉
Mudanças no Magic Kingdom
Quem acompanha o canal, até já sabe que a gente estava monitorando algumas variáveis no parque, já na expectativa do impacto que elas causariam na melhor rota do Magic Kingdom. Algumas dessas mudanças de fato aconteceram e até algumas outras que pegaram a gente de surpresa. São elas:
- Fim da fila virtual de Tiana’s Bayou Adventure;
- Fechamento da Big Thunder Mountain até 2026.
- Mudança no procedimento da Early Theme Park Entry – essa foi realmente surpresa e a gente nem sabe dizer se é algo definitivo.
- Fim da fila virtual de Tron (que continua não abrindo na Early Entry)
Além do fato das atrações mais novas estarem com fila normal, essa mudança na Early Entry pode parecer um detalhe, mas é muito mais impactante do que a gente imagina e por isso, vou explica um pouquinho melhor sobre ela.
Efeito da mudança da Early Entry
Para quem não sabe, a Early Entry é um tempo adicional de 30 minutos que os hóspedes da Disney têm todos os dias em todos os parques para aproveitar algumas atrações antes da abertura oficial para os outros visitantes. No Magic Kingdom, esse benefício é válido para a Fantasyland e a Tomorrowland, ou seja, as outras áreas do parque não ficam abertas durante a entrada antecipada. Ah, e nem todas as atrações da área abrem também, como Tron na Tomorrowland, que é super popular mas não abre mais cedo para os hóspedes.
Antes da mudança, a Early Entry funcionava da seguinte forma: os hóspedes da Disney chegavam, um funcionário conferia se eles eram hóspedes mesmo e todos ficavam esperando em um corredor que dava acesso a Fantasyland ou a Tomorrowland, dependendo da área que a pessoa escolheu começar o dia.
Agora tem sido diferente, pelo menos por enquanto. Cerca de 45 minutos antes do início da Early Entry, os funcionários já estão deixando os hóspedes entrarem nas respectivas áreas e esperarem na entrada ou na fila da atração. Ou seja, isso permite que aconteça uma distribuição bem maior das pessoas.
Essa nova realidade vai ajudar quem está disposto a chegar bem cedo (muito mesmo!) e ser um dos primeiros a entrar na fila da atração. Claro que você também vai ter que ficar esperando um bom tempo ali até a atração abrir, mas não é um tempo de ingresso e sim de sono (que você pode recuperar depois das férias). Quem quiser e tiver disposição, pode valer super a pena guardar o descanso para depois e economizar tempo de fila.
Tanto para quem é hóspede quanto para quem não é, chegar cedo é sempre um bom negócio. Enquanto as pessoas se acumulam nas atrações que você já foi nas primeiras horas de parque com muito menos fila, você aproveita o restante com mais tranquilidade.
Um detalhe importante: até o momento, a Disney não anunciou nada oficialmente, o que significa que não sabemos se isso é só um teste ou se é uma mudança definitiva. De qualquer forma, é uma alteração que tem grandes implicações para quem é hóspede e até pra quem não é. Afinal, a estratégia de quem entra primeiro (hóspede) naturalmente afeta a estratégia de quem entra depois (não hóspede).
Efeito do fim da fila virtual de Tron
Como Tron está com fila normal mas NÃO tem participado da Early Entry, outro movimento que tem sido visto no parque é de muitos hóspedes da Disney optando por chegar cedo e ficar “guardando lugar” para a Tron. Isso pode de fato significar encontrar uma fila menor ali, mas se você botar na balança todo o tempo que você deixa de economizar em várias atrações durante a Early Entry, essa estratégia tem um custo oportunidade muito alto e eu realmente não recomendo. Afinal, o objetivo não é evitar todas as filas (até porque isso é impossível), mas sim ter tempo de fazer tudo o que a gente quer.
Efeito do fim da fila virtual de Tiana
A atração mais nova do parque continua fazendo sucesso e como ela não faz parte da Early Entry, pode ser considerada uma boa opção para o começo do dia. Essa é realmente uma análise válida, mas eu ainda não acho o melhor plano de ação para o começo do dia por 4 motivos:
- Tiana’s Bayout Adventure é uma atração longa e acaba tomando uma boa parcela desse tempo da manhã em que a gente consegue evitar várias filas;
- Ainda assim, ela poderia fazer sentido se tivesse alguma outra atração popular perto, mas com a Big Thunder fechada até 2026, por enquanto não é o caso;
- Tiana’s Bayout Adventure tem um funcionamento menos constante. Ela quebra muito e as vezes demora pra abrir. Corre o risco de você seguir esse caminho e a atração simplesmente não abrir;
- A fila de Tiana’s Bayout Adventure tem tempos bem aceitáveis durante o dia (vamos monitorar se isso piora quando o verão chegar) então hoje, o tempo que você economiza não é tão grande quanto de outras alternativas.
Qual a melhor rota do Magic Kingdom?
Pensando em todas estas mudanças, vou explicar aqui o que considero a melhor rota para hóspedes e para não hóspedes, lembrando que os não hóspedes vão ser impactados pela estratégia dos hóspedes também.
Se você é hóspede da Disney
Antes de mais nada, a melhor rota sempre depende muito do perfil do grupo e do que você está disposto a fazer. Num mundo ideal, vale você chegar bem cedo e já ir pra fila da Seven Dwarf Mine Train caso tenha interesse nessa atração. Se você estiver no começo da fila quando a Early Entry começar, deve ter tempo de ir nela e em pelo menos mais uma (com sorte 2) atração popular antes da abertura oficial do parque. Mesmo que você não chegue tão cedo, mas chegue antes do início oficial da Early Entry, ainda vai valer a pena ir para a Seven Dwarf. Caso seu grupo não curta montanha-russa, a atração do Peter Pan pode ser uma boa escolha. Ela é simples, mas se quiser conhecer, é melhor ir cedo porque as filas ficam bem grandes ao longo do dia.
Em geral, a fila da Space Mountain costuma demorar mais pra ficar muito grande, então vale a pena começar pela Seven Dwarfs e (dependendo do perfil do grupo) seguir para a Space Mountain ou então para o Peter Pan. É um pequeno desvio, mas a Tomorrowland e a Fantasyland são áreas vizinhas, que justificam o movimento.
Depois de fazer tudo isso, existem duas opções: ou você pode curtir as outras atrações da área com mais calma, ou ainda fazer um segundo rope drop, ou seja, ir para as outras áreas que abrem junto com o horário oficial do parque e fazer mais uma das atrações populares ainda sem tanta fila.
Se você não é hóspede da Disney
Para quem não é hóspede de algum hotel da Disney, não desanime: chegar cedo ainda é de longe a melhor escolha. Antigamente eu achava que a melhor estratégia era ir no caminho oposto dos hóspedes, já que você não conseguiria estar na Fantasyland e na Tomorrowland mais cedo do que eles. Mas, com essa mudança na Early Entry e com a mania de guardar caixão pra Tron, as filas estão melhores distribuídas.
Sempre vale checar os tempos de fila pelo parque, mas como é hoje, tenho achado válido iniciar o dia por alguma das principais atrações da Fantasyland ou pela Space Mountain. Mas, essa estratégia vale para quem chegar antes do parque abrir mesmo, tá? Se ele abre às 9h, por exemplo, não é para chegar no estacionamento esse horário, e sim se programar para estar dentro do parque uns 30 minutinhos antes disso.
Se você chegar cedo de verdade, deve conseguir ir em algumas atrações antes das filas começarem a crescer demais.
E onde encaixar Tron e Tiana’s Bayout Adventure?
Fazendo tudo isso, você deve conseguir ter tempo de sobrar para encarar outras filas como Tron e Tiana’s. E para minimizar a espera, vale sempre ficar monitorando o aplicativo da Disney, pois as filas oscilam bastante. Em geral, uma boa hora para entrar numa fila popular é no fim do dia, ou logo depois da parada. Ou ainda, no dia que o parque vai ter duas paradas da tarde, vale entrar numa fila logo durante a primeira parada, enquanto a maioria das pessoas está assistindo o desfile.
No caso de Tiana’s, vale aproveitar a atração em um horário com uma temperatura mais agradável mesmo que isso signifique enfrentar uma fila maior. Mesmo que você encare uma fila mediana ali, ao todo você já vai ter poupado um tempo considerável do seu dia.
Agora, se a fila de Tiana começar a crescer demais quando chegar a temporada do verão e apresentar uma fila enorme ao longo do dia inteiro, talvez chegar cedo lá vai significar economizar mais tempo do que hoje. Mas, se isso realmente acontecer, atualizamos esse post.
Lembrando que essa rota de ação está sempre atualizada no nosso roteiro e por lá você também encontra as principais dicas para realmente aproveitar tudo o que o Magic Kingdom tem a oferecer. Espero que esse post ajude vocês a organizarem melhor seu dia! Não é preciso ficar neurótico(a) com nada, dá para curtir tudo super bem e com tranquilidade, prometo!
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!