Protocolos de segurança: quais são as regras dos parques de Orlando
Última atualização: 19 de abril de 2022
Nos dias de hoje entender as regras de segurança de cada complexo de parques é uma das novas etapas do planejamento da viagem, tanto pra se adequar às normas locais como para decidir quais parques você se sente mais confortável de visitar.
A essa altura do campeonato todo mundo já está mais do que acostumado com os protocolos de segurança e todas as suas variações- que vão desde uso de máscara, distanciamento até só um potinho de álcool gel. Assim como no resto do mundo, também tem bastante variação entre as regras dos parques de Orlando. Na verdade, cada complexo de parques trabalha de uma forma diferente – e alguns já mudaram suas regras pelo menos umas duas ou três vezes ao longo da pandemia. Para evitar confusão, listei aqui as regras vigentes nos principais parques de Orlando. Espero que te ajude a saber o que esperar em cada um deles.
Disney
Na Disney, o uso de máscaras é opcional em todo o complexo para quem é vacinado, inclusive nos transportes e em áreas internas, como lojas e restaurantes. Para quem não é vacinado, o uso segue sendo recomendado. Não é necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação para entrar nos parques.
Vale lembrar que quando reabriu durante a pandemia, a Disney lançou um sistema de reserva para visitar os parques que parece que veio para ficar. O chamado Disney Park Pass é obrigatório e a reserva pode ser feita pelo site da Disney, conforme o passo a passo que a gente já mostrou nesse post.
Para fazer a reserva dos parques, é necessário ter adquirido os ingressos primeiro. Por isso, o ideal é comprar os ingressos e já fazer as reservas para as datas pretendidas logo em seguida. Esse é um passo novo mas extremamente importante no planejamento, já que as reservas são necessárias para entrar no parque, acessar filas virtuais, conseguir usar reservas de restaurantes dos parques e mais.
Universal
Desde 13 de janeiro de 2022, o uso de máscaras em áreas internas e externas é opcional para todos os visitantes, independentemente do status de vacinação. Para quem não está vacinado, o uso é encorajado em áreas internas, mas não obrigatório.
Aqui também não é necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação para entrar. Além disso, na Universal não há sistema de reservas para visitar os parques, e a entrada continua funcionando como era antes da pandemia.
SeaWorld e Busch Gardens
O uso de máscaras em áreas internas e externas é recomendado nos parques do grupo SeaWorld, mas não obrigatório. Também não há necessidade de apresentar comprovante de vacinação para entrar, e o sistema de reservas foi descontinuado em julho de 2021.
Legoland
Na Legoland, o uso de máscaras é recomendado em áreas internas, mas também não é obrigatório. Por lá, eles ressaltam a preferência por pagamentos em cartão em vez de dinheiro físico. Como nos demais parques, também não é necessário comprovar vacinação para entrar.
Kennedy Space Center
No Kennedy Space Center, o uso de máscara é opcional em todas as áreas internas (como atrações, filas e transportes) e externas. Como nos outros parques, eles não pedem nenhuma comprovação de vacinação em momento algum.
Como já aconteceu antes, é possível que essas regras mudem com o passar do tempo. Se isso acontecer, vamos sempre atualizar este post com as informações mais recentes.
Viajar hoje em dia requer saber de muitos detalhes que antes passavam desapercebidos, mas vale a pena! Me conta aí nos comentários o que mais você quer saber pra planejar sua viagem, que depois desse tempo todo de fronteira fechada, estou super animada pra fazer mais posts e ver todo mundo viajando de novo! 🙂