Primark: loja com preços baixos em Orlando
Neste post
Temos Primark em Orlando! A loja europeia famosa por seus preços super atrativos finalmente abriu no Florida Mall e a gente já foi logo no primeiro dia ver um pouquinho do que ela oferece e saber se é tão legal como todo mundo fala! Fazia tempo que eu não acompanhava com tanta curiosidade a abertura de uma loja em Orlando (acho que desde a chegada da Uniqlo), mas a Primark não é qualquer loja, né?
Até então, eu nunca tinha entrado em uma, mesmo morando em uma cidade com Primark. A minha curiosidade só passou a existir depois de ver a comoção que a chegada dela em Orlando estava causando e também porque esta unidade chegou com um andar só de produtos Disney. E olha, mesmo com todo o barulho que estavam fazendo por conta da abertura da Primark em Orlando, ainda assim ela me impressionou bastante.
Pra quem prefere ver em vez de ler, TENTEI (com minhas habilidades limitadas) fazer um vídeo mostrando um pouco da Primark em Orlando, então é só dar play aí embaixo, mas nesse post vou tentar resumir minhas principais impressões e recomendações para quem quer visitar essa loja.
A Primark em Orlando
Pra quem não conhece, a Primark é uma loja de origem européia, especializada em roupas mas que também traz vários outros acessórios e itens diversos. Ela traz como atrativo, preços mais baixos do que a média e muita variedade, com uma qualidade bacana. Ou melhor dizendo: com uma qualidade bacana para muitos e não tanta para outros. Vejo opiniões divergentes sobre esse assunto, mas acho que como em muitas outras lojas, depende do item e das expectativas, né? Mas a grande maioria gosta bastante!
Hoje a Primark está presente em 17 países e tem dezenas de lojas nos EUA. Se a gente parar pra pensar, era uma vergonha não ter uma unidade em Orlando mesmo, já que as compras são praticamente parte do passeio turístico por lá! Demorou mas ela inaugurou no fim de Agosto de 2024 e chegou já com uma loja gigante no Florida Mall, com dois andares, sendo o segundo exclusivo de produtos Disney.
É até um pouco atordoante entrar na loja porque ela é realmente enorme e você mal sabe pra onde olhar! Se você quer ver tudo com calma, separe um bom tempo pra ficar aqui, viu? Em vários pontos da loja você acha indicações do que encontra em cada setor.
O que você encontra na Primark de Orlando?
O forte da Primark são as roupas e eles oferecem para todas as idades e estações. Há uma seção infantil, outra masculina e outra feminina. Mesmo eu tendo visitado a loja em Agosto e nunca fazendo tanto frio em Orlando, tinham vários casacos pesados sendo vendidos, então me parece que eles oferecem de tudo durante o ano todo mesmo. Entre uma seção e outra, e também perto dos caixas, a gente encontra as áreas de produtos diversos, como malas, acessórios de viagem, sapatos, cintos, maquiagem e outras coisas.
A primeira área que eu vi quando entrei foi a seção infantil e já amei que ela era bem grande e com muitas opções desde bebês até para crianças maiores. Roupa de criança e bebê são itens bem caros no Brasil e um dos que mais vale a pena comprar nos EUA. Eu já dei bastante dicas sobre compras pra crianças aqui no blog, mas pra mim esta é uma categoria que vale demais comprar nos supermercados, onde você encontra tanto produtos de marca própria (como ótimas opções na Target) como produtos de outras marcas, como Carter’s (no Walmart e Target, por exemplo). Em geral é mais barato comprar coisas da Carter’s nos supermercados do que na própria loja da Carter’s. Por isso, minha expectativa não era muito grande para a Primark, já que uma coisa é competir com outras lojas, mas outra é competir com os supermercados, certo?
Depois de uma voltinha nessa parte da loja, minha conclusão é que os preços são parecidos com os dos supermercados (na média acho que levemente mais caro, mas muito pouco), mas a variedade é bem maior. Eu não substituiria os itens básicos que consigo comprar facilmente na Target ou Walmart, por exemplo, mas acho que vale a pena pra quem tem crianças, pra comprar umas coisinhas diferentes ou de outras estações. A variedade é muito maior do que a dos supermercados ou outras lojas, e os produtos são bem bonitinhos.
A seção masculina, eu vou ser bem sincera, passei só de relance porque é a que eu menos me interesso. O Felipe é perfeitamente capaz de fazer as próprias compras graças a Deus, então eu costumo olhar mais as coisas pras crianças e pra mim mesmo. Mas a área era bem grande e bem variada também e tinha muita coisa que parecia bonita. É lógico que vale experimentar pra ver acabamento e tudo mais, mas tinha potencial.
A seção feminina eu também vi muito menos do que gostaria porque estava gravando pra vocês e foquei mais na área da Disney, mas era gigantesca, e com muita coisa com preço bom, desde malhas, blusas, calças, casacos, vestidos, shorts, pijamas e etc. Isso fora os acessórios, que eu até passei nervoso. Tinha um cinto muito parecido com um que eu comprei e pelo menos umas 4 vezes mais barato do que eu paguei!
Realmente deu pra entender e compartilhar o amor que as pessoas sentem pela Primark só nessa visita inicial. Vou com certeza voltar pra buscar alguns itens que já estão aqui anotados na minha cabeça.
Aqui, eu acho que a gente tem que ter sempre um olhar crítico e saber que nem todas as peças talvez tenham a maior durabilidade do mundo. É mais ou menos a mesma lógica da Forever 21 que, às vezes você dá sorte de comprar uma roupa que dura anos (eu tenho uma blusa de lá há mais de década!), e outras que estragam mais facilmente. Como existe esse risco, eu acho que vale a pena comprar aquelas coisas que não precisam demorar mil usadas pra terem valido a pena! Eu foco naqueles itens que o preço se justifica rapidinho, sabe? Então, a gente também não pode se deixar levar e sair comprando tudo. Tem muita coisa que vale a pena, mas não são todos os preços que se justificam não.
Nos acessórios eu gostei principalmente dos itens de viagem, como almofadinha de pescoço pra usar no avião, fones de ouvido, necessaire e malas mesmo, e também da parte de cacarecos aleatórios, tipo caderninho, máscara de dormir, chaveiros, meias diferentes e coisas que eu compraria como uma lembrancinha mesmo. Eu vi muitos sapatos e botas bonitas, só que fico receosa de comprar e machucar o pé, mas cada um sabe do próprio pé né?
Uma categoria que eu não fiquei com vontade de comprar muita coisa foi na parte de cosméticos. Talvez seja uma implicância minha, mas eu acho que estes são produtos que gosto de comprar em lojas especializadas e com mais rotatividade.
Outra coisa que vale falar, é que apesar de ter um andar inteiro da Disney, estes não são os únicos personagens usados nas roupas da Primark. A gente viu muita coisa diferente de várias marcas e personagens, como Minions, Scooby Doo, Friends, Barbie, Coca-Cola, Simpsons, entre outros. É mais aleatório e sem lógica mesmo, mas tem muita coisa diferente, especialmente na parte de meias e pijamas.
Agora, vamos ao que interessa, a parte de Disney, que ocupa o segundo andar inteiro da Primark de Orlando
Disney na Primark
Aqui a Primark já sai ganhando não só no preço, mas por ter um sortimento muito diferente do que a gente encontra nos parques, trabalhado até alguns personagens e filmes maravilhosos que a gente não vê tão facilmente, como Hércules ou High School Musical!
Fazendo uma comparação rápida, o preço da orelhinha da Minnie estava em US$6,00 enquanto na Disney é US$34,99. Tá certo que não são iguais, mas achei uma diferença bem significativa. Também tinha pelúcias e MUITAS opções de roupas de personagens mais baratas (mas eu acho as do parque mais bonitas, pra ser sincera).
Tá certo que metade da loja era do Stitch, mas também tinha muitas coisas de personagens clássicos, uma área todinha de Marvel, tinha princesas e muitos outros. Aqui eu vi muitas roupas pra todas as idades e também sapatos, pijamas, capa de chuva, guarda-chuva, cadernos, alguns brinquedinhos simples e acessórios pra crianças, ecobags, e mais.
Era tanta coisa que, para mais detalhes, fica mais fácil ver o vídeo mesmo. Mas, achei que tinha ótimas opções tanto para substituir as compras do parque, como para levar de lembrancinhas e até itens pequenos pras crianças brincarem e se distraírem ao longo da viagem, em restaurantes ou aeroporto.
Os modelos são diferentes do que você encontra nos parques (ainda bem!), mas se você não estiver apegado a um item muito específico, dá pra comprar muita coisa e economizar muito em comparação aos valores que encontramos nos parques.
Vale a pena comprar na Primark de Orlando?
Eu não acho que a resposta seja universal para todos os itens, mesmo de dentro de uma única categoria, mas acho que a Primark é uma loja que vale a visita pra todo mundo que vai a Orlando pensando em comprar roupas ou lembrancinhas da Disney, principalmente pra quem tem um orçamento mais contado. Dá pra comprar muita coisa legal sem falir para diferentes perfis e, pra mim, já é uma das melhores lojas do Florida Mall e talvez das mais interessantes da cidade. Gostei demais, então sim, pra mim vale a pena e espero que você goste também!
Dicas pra visitar a Primark
Chegue cedo: como em toda loja variada e deste porte, a tendência é que os produtos fiquem mais mexidos e bagunçados ao longo do dia. Se quiser ter uma experiência menos agitada e mais fácil de encontrar o que quer comprar, prefira ir à loja de manhã, antes da bagunça realmente tomar conta.
Vá com tempo: a Primark é gigante e com produtos pra todo mundo, pra fazer valer a pena, acho legal explorar tudo que te interessa com calma e comparando os preços. Isso acaba tomando tempo, então tente se programar para visitar essa loja com calma. Pra quem tem crianças, às vezes pode valer a pena os adultos se revezarem para ficar com as crianças em outra parte do shopping ou até no Crayola Experience quando elas se cansarem de ficar na loja.
Visite antes e depois: essa dica é mais pra quem viaja com calma mesmo, mas se você tiver tempo pra isso e a parte de compras for importante na sua programação, a Primark é o tipo de loja que vale visitar logo no começo da viagem pra resolver itens básicos, como roupas temáticas e acessórios pra visitar os parques, itens pra distrair as crianças e esse tipo de coisa. Além de claro, já ter uma ideia boa do que vai encontrar lá e por quais preços.
Depois, eu acho interessante fazer uma segunda visita mais pro fim da viagem, após já ter visto os produtos e preços da Disney e talvez de outras lojas também. Assim nessa segunda visita, você vai mais focado só no que não comprou ainda e constatou que valeria a pena levar, depois de já ter tido uma base maior de comparação. De novo: não acho que é algo que vale pra viagem de todo mundo, mas num cenário ideal, acho que faz sentido.
Mais dicas: além dessas dicas específicas pra Primark, nunca é demais lembrar que aqui no blog já tem dicas para aproveitar mais as suas compras em Orlando e como fazer isso em segurança!
Depois conta pra gente o que achou da loja, combinado? 🙂