Presidente dos parques da Disney comenta sobre o futuro do Galactic Starcruiser
O Galactic Starcruiser nem fechou ainda, mas muita gente já tem especulado sobre o futuro do hotel de Star Wars, que vai encerrar suas operações em setembro desse ano. Em uma entrevista, o Josh D’Amaro (presidente da divisão de parques da Disney) deu a entender que algo poderá sim acontecer com esse espaço.
Conversando com o site The Points Guy, o Josh falou um pouco sobre a necessidade dos Imagineers trabalharem com ideias arriscadas, e que muitas novas possibilidades foram criadas nesse projeto ainda que ele não tenha funcionado comercialmente. Quando perguntado sobre o que acontecerá com o hotel depois que ele fechar, o presidente disse que não daria pistas, mas que algo vai acontecer. Bem vago mesmo!
Apesar da gente querer muito que esse projeto tão ambicioso fique abandonado, essa notícia deve ser interpretada com um algumas ressalvas. Isso porque o Galactic Starcruiser tem várias características que impediriam que ele fosse transformado em alguma outra experiência.
Pra começar, o hotel tem apenas 100 quartos e não conta com algumas outras estruturas básicas que fazem parte de qualquer hotel da Disney, como piscina, janelas ou varandas nos quartos, praça de alimentação e por aí vai. Além disso, o local onde ele foi construído não permitiria uma expansão, e os custos para transformá-lo em qualquer outra experiência – como um jantar com show ou uma excursão saindo de Galaxy’s Edge, por exemplo, seriam muito altos e não teriam um retorno tão expressivo.
De qualquer forma, tudo isso é especulação nossa! A Disney com certeza pode aparecer com um plano diferente pra esse espaço (afinal, são eles os Imagineers, né? :P), mas ainda deve demorar um pouco pra gente ter qualquer desenvolvimento real sobre isso.
O que importa é que muita coisa legal foi criada para esse hotel, e a gente espera muito ver elas espalhadas por Galaxy’s Edge nos próximos tempos – daria pra deixar essa área que já é tão incrível e imersiva ainda mais legal e trazer todas essas inovações de forma mais acessível pro público.