Governo dos EUA estende medidas de distanciamento social até o final de Abril
O presidente dos EUA anunciou ontem que estenderá a orientação federal para que todos os estados mantenham as medidas de distanciamento social até 30 de Abril, para combater a pandemia de COVID-19.
Inicialmente, ele vinha defendendo que as atividades poderiam ser retomadas até a Páscoa, que esse ano cai no dia 12 de Abril, mas mudou de posicionamento diante do rápido crescimento de casos no país.
Isso significa que a chance dos parques temáticos e atrações de Orlando e da Califórnia reabrirem antes disso são bem pequenas. A Disney já anunciou que o complexo está sem data oficial para reabrir, e só estão aceitando novas reservas de hospedagem para estadias depois de 1 de Junho, como contamos aqui.
Os parques do SeaWorld e Busch Gardens também estão fechados por tempo indeterminado, enquanto os da Universal anunciaram que iriam reabrir em 19 de Abril e Legoland em 12 de Abril. Podemos esperar o anúncio da extensão desses fechamentos nos próximos dias.
Ainda não está definido exatamente quando as atrações vão de fato poder reabrir. Existe a possibilidade de ser antes de 1 de Junho, mas ainda é cedo pra dizer com certeza. Tudo vai depender da situação e da segurança para tal, já que a principal orientação oficial da OMS para o combate da pandemia é o distanciamento social.
A Disney já anunciou que ingressos com data marcada para o período do fechamento terão validade estendida até 15 de Dezembro de 2020, e os outros complexos tem regrinhas diferentes. Para ver nossa matéria com todas as políticas de cancelamento e reembolso, clique aqui.