VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 agosto, 2023

Tudo sobre o Furacão Idalia na Flórida

O furacão Idalia está se aproximando da Flórida, e alertas começaram a ser emitidos para algumas regiões do estado. A chegada de uma tempestade ou furacão sempre preocupa quem está viajando ou tem viagem marcada para os próximos dias, por isso reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre esse furacão: as previsões atualizadas, o que pode ser impactado na programação e também quais medidas tomar.

Como sempre, esse post será atualizado com as informações divulgadas pelo Centro de Furacões dos EUA, que é a fonte oficial e a única que recomendamos para você se informar a respeito da trajetória e impactos de tempestades e furacões nos EUA.

Última atualização: 30 de agosto, 9h

O furacão Idalia

O furacão Idalia começou a se intensificar no domingo, e foi elevado à categoria de furacão na terça-feira pela manhã. De acordo com as previsões mais recentes, ele pode chegar à Flórida como um furacão de categoria 3, segundo o Centro de Furacões dos EUA.

O furacão chegou à costa da Flórida na madrugada de quarta-feira, e na região de Orlando os efeitos nessa manhã são de chuva e ventos mais fortes.

O que esperar do furacão em Orlando?

A temporada de furacões na Flórida vai de junho a novembro, e por conta disso a região tem vários protocolos para lidar com as tempestades, tornados e furacões. Alertas de emergência são comuns nesses casos, e fazem parte da resposta deles a esses fenômenos.

O impacto dos furacões e tempestades em Orlando especificamente não costuma ser tão grande quanto em outras regiões, já que a cidade mais no centro da Flórida. Esses fenômenos costumam perder força ao chegar em terra, e os efeitos maiores costumam ser sentidos por quem está no litoral. Dessa vez, a tempestade deve impactar a costa oeste da Flórida.

Em situações assim, é importante sempre seguir as orientações das autoridades locais. Se o furacão se agravar, tenha algumas opções de comida que não precisem de energia elétrica para preparar e algumas garrafas de água em estoque (o abastecimento pode ser comprometido em situações assim). Não precisa fazer uma compra enorme nem nada do tipo, mas garantir suprimentos básicos pode ser uma boa.

Se você estiver hospedado em um hotel, provavelmente eles já tem protocolos definidos para essas situações, e vale se informar na recepção para entender as recomendações. A Flórida é acostumada a receber esses fenômenos e os funcionários também são treinados para lidar com essas situações.

Programações impactadas pelo furacão Idalia

O Busch Gardens em Tampa Bay vai fechar às 15h no dia 29 de agosto e vai permanecer fechado na quarta-feira, dia 30 de agosto. Eles esperam reabrir na quinta, dia 31 de agosto.

O Busch Gardens vai fechar mais cedo devido ao furacão

A Disney se pronunciou na noite de segunda-feira, dia 28 de agosto, e informou que as operações continuam normais por lá mas que estão monitorando de perto a situação para garantir a segurança de todos. O mesmo vale pra Universal, que também está funcionando normalmente no momento.

No caso dos hotéis da Disney, foi anunciado que as taxas de mudança e cancelamento de estadia não serão cobradas até dia 5 de setembro. Além disso, quem estiver hospedado em um hotel e precisar estender a estadia por conta do furacão poderá receber um desconto até a noite do dia 31 de agosto.

Moradores da Flórida que precisarem evacuar suas residências também podem se hospedar por lá com 50% de desconto entre os dias 29 de agosto e 31 de agosto, basta ligar para 407-W-DISNEY para mais detalhes.

O aeroporto de Orlando (MCO) anunciou que as operações seguem normais por lá e que eles não esperam um impacto significativo do furacão no funcionamento do aeroporto.

Se novos ajustes no funcionamento das atrações forem anunciados, a gente atualiza esse post com as informações mais recentes. Ali no início você pode ver quando a última atualização foi feita caso esteja acompanhando as novidades.