Drury Plaza Hotel Orlando Disney Springs Area: hotel com café da manhã na região de Disney Springs
Neste post
Orlando é uma cidade com uma quantidade absurda de opções de hospedagem, o que acaba deixando muita gente perdida na hora de escolher o hotel da viagem. É de fato difícil reunir em um mesmo hotel todos os benefícios que muitos viajantes buscam, bom preço, segurança, limpeza, café da manhã, proximidade com os parques, micro-ondas, a lista é grande, mas o Drury Plaza Hotel Orlando – Disney Springs Area cumpre quase todos os requisitos mais procurados.
Esse é o hotel mais novo entre as opções de hospedagem na região de Disney Spring, que são hotéis “good neighborhood”, ou seja, parceiros e aprovados pela Disney, que apesar de não serem operados por ela, contam com alguns dos benefícios de hóspedes dos hotéis Disney. Além disso, estes hotéis ficam todos localizados a uma caminhada de distância de Disney Springs e a poucos minutos dos parques, ou seja, tem uma localização mega privilegiada.
A gente já tinha visitado alguns dos hotéis dessa lista e eu estava muito curiosa para saber como de fato é se hospedar no Drury, já que ele conta com várias amenidades que os outros hotéis não tem, e a experiência foi muito positiva.
👍 O que gostamos
- Benefícios de hóspede da Disney
- Transporte para os parques (da Disney)
- Segurança
- Sem taxa de resort
- Café da manhã incluído
- Microondas no quarto
- Possibilidade de ir andando para Disney Springs
👎 O que não gostamos
- Carpete
- Estacionamento é pago
- Não dá direito a estacionar de graça nos parques
E se você quiser contar com a nossa ajuda para escolher o seu hotel, ou reservar o Drury Plaza Hotel Orlando – Disney Springs Area ou ainda outros hotéis de Orlando, a gente também tem uma agência de viagens: o VPD Travel. Basta entrar no nosso site ou mandar e-mail pro reservas@vpdtravel.com que a nossa equipe está lá pronta pra te ajudar no planejamento da sua viagem.
Recepção e check-in
A recepção do Drury Plaza Disney Springs Area é bem ampla, cheia de sofás e poltronas, e conta com um mini mercadinho e um bar. O atendente que fez meu check-in foi super simpático, pediu o código da reserva, meu passaporte e um cartão de crédito para usar como caução, algo comum nos hotéis dos Estados Unidos. Nesse momento ele já me perguntou se eu estava de carro, e que nesse caso o valor do estacionamento já seria cobrado nesse cartão.
Depois de me informar em qual torre meu quarto estava localizado e como chegar lá, o atendente me explicou sobre os horários do transporte para os parques da Disney e sobre a Early Theme Park Entry. Depois disso, ele já me informou sobre os horários do café da manhã, e me falou sobre outras opções que eu não sabia que estavam incluídas na diária: um buffet disponível todo fim de dia, pipoca e refrigerante grátis por algumas horas e uma cortesia de 3 drinks no bar do hotel.
Quartos
Há 2 opções mais comuns de quartos no Drury Plaza Disney Springs Area, os com 1 cama king-size e os com 2 camas queen. Um ponto importante é que diferente de muitos quartos de hotel com cama king, no Drury os quartos desse tipo não tem sofá-cama. Existe ainda um terceiro tipo de quarto, as suítes, que além das 2 camas queen em um ambiente separado, tem também um sofá-cama. Como nessa viagem eu estava sozinha, acabei optando pelo quarto com cama king.
Logo na entrada fica uma área do quarto sem carpete, com uma pia com espelho, uma bancada, micro-ondas, frigobar, cafeteira, cofre, um espaço para pendurar roupas, tábua e ferro de passar, além de um puff.
De frente para esse ambiente fica o banheiro, bem padrão, com mais uma pia e com destaque para o chuveiro, que além de bem potente, é do tipo sem banheira acoplada, com um box mesmo, algo que a gente adora. É um banheiro bem iluminado e com um secador que, apesar de não ser incrível, cumpre seu papel.
O ambiente do quarto tem carpete, e, apesar de não ser nenhum pouco fã, pelo menos estava bem limpinho e sem cheiro. Além da cama com duas mesinhas de apoio, o quarto tem também uma escrivaninha com cadeira, uma cômoda com 3 gavetas fundas, uma tv bem grande e moderna com possibilidade de conectar seus streamings e duas poltronas com uma mesinha entre elas. Tanto a cama quanto os travesseiros eram ótimos, e o lençol e a toalha eram de boa qualidade, algo que quanto mais velha eu fico, mais dou valor, hehe.
Assim como o resto do hotel, o quarto passa aquela impressão de que tudo ali é novinho e bem cuidado. A iluminação também não era ruim, especialmente de dia, pois as janelas eram enormes, quase que ocupando todo o espaço de uma das paredes do quarto.
Diferenciais
Early Theme Park Entry
Um dos melhores benefícios de ser hóspede da Disney é poder entrar 30 minutos antes em qualquer dos parques, e por sorte, esse é um benefício que os hóspedes do Drury Plaza Disney Springs Area também tem. Para poder acessar os parques mais cedo é necessário cadastrar o código da reserva de hospedagem na sua conta do My Disney Experience. Faça isso antes de chegar ao parque para não perder tempo lá.
A gente não cansa de falar o quanto vale a pena chegar cedo nos parques e aproveitar as primeiras horas mais vazias, algo que é ainda mais vantajoso para quem tem direito à Early Entry. Se você quer mesmo fazer valer esse benefício, se programe para estar na entrada do parque pelo menos 30 minutinhos antes do horário oficial da abertura para os hóspedes, te garanto que seu dia vai render muito mais.
Café da manhã e outras refeições
A gente recebe muitas mensagens de clientes lá no VPD Travel que buscam hotéis com café da manhã. Infelizmente nenhum hotel da Disney e da Universal inclui café na diária, apesar de terem praças de alimentação disponíveis para quem quiser comprar algo. Nos hotéis de rede, a história já é um pouco diferente. Vários deles oferecem sim café da manhã, mas já tive péssimas experiências em hotéis em que o horário do café era tão cheio que você simplesmente não consegue pegar nem sequer um pão (quem dirá fazer um waffle do Mickey na máquina). Justamente por conta dessas experiências negativas, eu estava curiosa para saber como seria no Drury Plaza Disney Springs Area, e foi bem diferente.
Aqui quero deixar claro que tomei café da manhã bem cedo, por volta das 6h30, pois queria chegar no parque para aproveitar a Early Entry. O café da manhã começa cedo justamente para isso, a partir das 6h00 da manhã. Nesse horário estava super tranquilo, zero filas, cheio de opções, várias máquinas de waffle disponíveis e mesas de sobra. Imagino que mais tarde o café deve estar mais cheio, mas se você acompanha a gente aqui já sabe que chegar cedo é a melhor dica, então vai ter uma experiência tranquila no café assim como eu tive, hehe.
As opções são super variadas, diferentes tipos de pães, iogurtes, cereais, frutas, ovos, panquecas, máquina para fazer waffle do Mickey, além de opções mais “americanas” de café da manhã, como salsicha, bacon, mingau de aveia, etc. O mais importante: muito espaço para sentar!
Mas as opções de refeições incluídas não param no café da manhã. Como comentei no começo do post, no check-in o funcionário me informou sobre mais opções legais que o hotel oferece sem custo algum.
O Kick Back é um buffet com comidinhas variadas das 17h30 às 19h30 e do qual você pode usufruir todos os dias da sua estadia. Eu que não perco de fazer um lanchinho passei por lá e vi que tinham opções de saladas, nachos e massas. Mesmo que não seja um horário que todo mundo está no hotel, se por acaso você estiver pode aproveitar para fazer um lanchinho ou até uma refeição completa.
Complementando o cardápio, todo dia das 16h às 20h você pode pegar pipoca e refrigerante à vontade, e vi que também tinha café, chá e outras bebidas de máquina. Achei super legal, eu aproveitei esse benefício e comi um monte de pipoca quando estava de bobeira no hotel. Além de tudo isso, para a primeira noite você ganha um voucher para trocar por uma bebida alcoólica, um drink mesmo, no bar do hotel.
Transporte para os parques
Para quem não vai alugar carro, ter transporte para os parques da Disney é um mega benefício. Tem muito hotel em Orlando que vende a ideia de transporte para os parques, mas que na verdade são uma furada, oferecendo dois ou três horários por dia, no meio da manhã e para alguns dos parques apenas. No Drury isso não acontece, é um transporte que funciona, tem horários super decentes e variados, sem contar que o hotel em si já fica bem próximo dos parques.
O transporte oferecido pelo Drury Plaza Disney Springs Area não é o mesmo dos hotéis da Disney, esse é um transporte próprio do hotel, mas a oferta de horários disponíveis é bem grande ao longo do dia. Os ônibus começam a rodar pelo menos 90 minutos antes do horário de início da Early Theme Park Entry, justamente para que os hóspedes possam aproveitar o benefício.
Não é necessário reservar o transporte, mas eles aconselham que você chegue com um pouco de antecedência porque funciona por ordem de chegada, então se o ônibus lotar, você vai precisar esperar pelo próximo (assim como acontece nos hotéis da Disney). O ponto fica bem na frente da recepção, super fácil de achar.
Além dos parques temáticos e aquáticos da Disney, também há ônibus para o Disney Springs, mas como o hotel fica super pertinho, dá para ir caminhando até lá tranquilamente, em menos de 15 minutos você já está lá dentro.
Um ponto que vale ter atenção na hora de planejar o uso do transporte é com o Magic Kingdom, já que o ônibus do Drury Plaza Disney Springs Area vai te deixar no TTC, o mesmo lugar que você chegaria se fosse de carro, ou mesmo de táxi e Uber, e dali você terá que escolher entre o monorail ou a balsa para chegar de fato até a entrada desse parque. Para quem está nos hotéis da Disney, os ônibus deixam os hóspedes na entrada do parque, mas assim como os demais hotéis da região do Disney Springs, e outros hotéis parceiros da Disney, os ônibus do Drury param no TTC. Na volta, é o mesmo esquema, você precisa voltar até o TTC de monorail ou balsa para pegar o ônibus de volta pro hotel.
Segurança
Esse é um assunto que preocupa muita gente, e realmente é algo importante e que a gente leva muito em consideração na hora de escolher um hotel. Os quartos do Drury Lake Buena Vista ficam em duas torres bem altas, e é necessário usar sua chave do quarto para conseguir usar os elevadores até os quartos e também para acessar as áreas comuns como piscina, academia, salão de jogos, etc. É algo que pode parecer pequeno, mas que são camadas de segurança super importantes em cidades turísticas. Mesmo o estacionamento do hotel ficar em uma área reservada, com entrada por meio de catraca, já me passa uma segurança maior.
Amenidades
O Drury Plaza Disney Springs Area tem as amenidades básicas de hotéis: piscina, academia 24 horas, lavanderia self-service, salão de jogos, mercadinho com itens de primeira necessidade, comidinhas e cafés, um restaurante grande, tudo em um tamanho compatível com a quantidade de hóspedes que o hotel comporta, algo que nem sempre é uma realidade nos hotéis de Orlando.
Preço
Isso é algo super relativo e que depende de inúmeros fatores, como a época da viagem, a antecedência da reserva e a lotação do hotel, mas em média os preços das diárias do Drury Plaza Disney Springs Area variam entre $150 e $200 dólares. Esse é um valor muito difícil de encontrar nas tarifas dos hotéis da Disney, salvo algumas promoções pontuais.
Como comentei, diferente de outros hotéis da região de Disney Springs o Drury Plaza Disney Springs Area não cobra taxa de resort, porém ele cobra estacionamento, então esse é um gasto que você precisa considerar na conta da diária também, caso vá ficar com carro alugado enquanto estiver no hotel.
Além disso, como o Drury oferece transporte para os parques da Disney, ele não te dá isenção no estacionamento dos parques caso você queira ir dirigindo, ou seja, vai ter que pagar para estacionar lá também. Os hotéis da Disney, apesar de mais caros, não cobram pelo estacionamento e nem para estacionar nos parques, então veja o que faz sentido no caso específico do seu grupo.
Um ponto importante é que justamente por ser novinho, ter benefícios super legais e preços competitivos, o Drury Plaza Disney Springs Area acaba sendo mais disputado que outros hotéis da região de Disney Springs, então vale se planejar com antecedência caso queira se hospedar lá.
Conclusão
Como já mencionei, muitos fatores vão determinar se esse hotel faz ou não sentido para a sua viagem e o seu grupo, especialmente se comparado a um hotel da Disney, mas minha estadia no Drury Plaza Disney Springs Area foi ótima. Para mim ele é um hotel funcional, com preços justos diante dos benefícios interessantes que oferece, é limpo, fica numa localização excelente, não cobra taxa de resort e me passou a sensação de segurança que eu procuro em qualquer tipo de hotel, independente da categoria. Eu gostei bastante e me hospedaria lá de novo com tranquilidade.
Como reservar os hotéis da região de Disney Springs
Para fazer uma reserva ou cotação de hospedagem do Drury Plaza Hotel Orlando – Disney Springs Area ou dos outros hotéis da região de Disney Springs alguns dos principais canais são:
- VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, você pode checar os preços clicando aqui.
- Site oficial do hotel: através do site deles, clicando aqui.
- Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria dos sites de reservas de hotéis e agências de viagens também oferecem estadias nesses hotéis.
Espero que esta avaliação te ajude a saber se este é um bom hotel ou não pra você também. E se quiser ver a avaliação de algum outro hotel por aqui, conta pra gente nos comentários, tá? 🙂