VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disneyland Hotel: o hotel clássico da Disneyland

O Disneyland Hotel é um dos 3 hotéis que fazem parte do complexo da Disneyland California. Ele foi inaugurado em 1955, alguns meses depois da abertura da Disneyland e desde então passou por diversas reformas e modernizações, mas carrega algo muito especial na sua essência: assim como o parque Disneyland, ele foi o único hotel que o Walt Disney conheceu, influenciou, opinou e ajudou a criar. Esse hotel é tão importante que tem até um episódio dedicado à ele no Disney+! 

Eu e a Re já tivemos a oportunidade de nos hospedar lá 2 vezes e hoje vou dividir um pouco de como foi nossa experiência e quais os benefícios de se hospedar em um hotel da Disneyland Califórnia.

👍 O que gostamos

  • Proximidade com os parques
  • Super tematizado, te faz se sentir dentro da bolha Disney
  • Entrada mais cedo nos parques
  • Quarto confortável
  • Piscina enorme

👎 O que não gostamos

  • Carpete
  • Preço alto
  • Estacionamento muito bem pago

O clima do Disneyland Hotel

O Disneyland Hotel tem como tema o parque Disneyland e suas lands originais. Ele pode não ser o mais luxuoso dos 3 hotéis da Disney na California, mas tem uma bagagem histórica gigante e pra mim ele é O HOTEL. É um prato cheio pros fãs de Disney e traz referências aos parques em cada cantinho, além de muitas relíquias e imagens expostas que são pura nostalgia. 

Fica difícil não querer ver cada quadro com fotos do Walt com pessoas que ajudaram na criação da Disneyland e suas atrações, de várias celebridades novinhas posando com o Mickey e pessoas importantes que já estiveram por lá. Pra onde você olha tem algo legal de ver.

Uma parte do mural do hotel, cheio de relíquias

O hotel é dividido em 3 torres que representam diferentes lands: Frontierland, Fantasyland e Adventureland. Cada torre tem sua temática estampada nas paredes, nos quadros, no piso e nas cores, mas os quartos em si são todos iguais na decoração. Se tiver curiosidade, vale ir na entrada de cada uma delas pra dar uma olhadinha em como cada uma é. 

Tanto pela temática quanto pela proximidade com os parques, o Disneyland Hotel te faz se sentir totalmente imerso no universo Disney. Até a ida aos parques é feita por dentro do Downtown Disney! Pense que os parques ficam literalmente no meio de uma cidade e mesmo assim a Disney conseguiu criar uma mini bolha ali.

Recentemente, o Disneyland Hotel ganhou uma nova torre onde ficam as Villas, a Discovery Tower. Apesar de dividir o mesmo espaço e compartilhar áreas em comum, os quartos das Villas são totalmente diferentes dos do hotel, tanto na temática quanto nas opções e tamanhos.

Recepção e check-in no Disneyland Hotel

A recepção do Disneyland Hotel fica na torre principal que tem como tema a Fantasyland. É enorme, super ampla e tem vários balcões de atendimento. Ali mesmo você já vê detalhes nos quadros e nas cores da artista Mary Blair, que foi super importante na criação de atrações clássicas dos parques. 

Além de muito espaço pra sentar, tem um cantinho com cadeiras baixinhas e uma televisão passando desenhos da Disney, pras crianças esperarem enquanto os pais fazem check-in. Inclusive, algumas das cadeiras da recepção são em formato de xícara, em referência as da atração do parque. O que torna essa xícara muito melhor que a do parque é que ela não gira hehe 😛

A área da recepção é bem espaçosa

Nós fizemos o check-in online pelo aplicativo e, em tese, não precisaríamos passar na recepção, poderíamos ir direto pro quarto e abrir a porta com o celular. Porém, como a gente tinha duas reservas e queria tentar não ter que trocar de quarto, tivemos que passar pela recepção antes pra organizar tudo isso. No fim, deu tudo certo e acabamos pegando cartões magnéticos para funcionar como chave da porta além do celular.

A porta era de lua, com o meu celular nunca abria, com o da Re algumas vezes sim e outras não, e tivemos que voltar na recepção algumas vezes durante a estadia pois as chaves pararam de funcionar. Acho que a Disneyland ainda precisa evoluir um pouco no que diz respeito ao My Disney Experience, especialmente nessa parte de abrir a porta dos quartos, mas comparado à nossa última visita de 2019, já deu um bom upgrade.

Os quartos do Disneyland Hotel 

Como contei antes, o hotel é dividido em 3 torres e mais a torre das Villas. Nossa experiência foi no hotel mesmo, que tem opções de quartos com 1 cama king-size, quartos com 2 camas queen e quartos com 2 camas queen e uma cama de solteiro (que eles chamam de day bed). Ou seja, um quarto padrão pode acomodar até 5 pessoas.  

Além disso, há diferentes opções de vista, o que vai influenciar no preço também. Nós acabamos pegando um quarto com vista para Downtown Disney, e que dava pra ver uns pedaços da roda gigante e da Incredicoaster também, mas não acho que vale a pena pagar a mais só por isso não. Tem também os quartos Club Level, que tem acesso a um lounge exclusivo no último andar da torre principal com comidas e bebidas à vontade.

Quarto com duas cama queen

Nós estávamos em 5 pessoas, eu, a Re, o Fe e as crianças, então reservamos o quarto que acomodava todos nós juntos. Num primeiro momento pareceu meio loucura, já que ficaríamos uma semana ali, mas deu tudo certo e não teve perrengue nenhum, o quarto é realmente muito espaçoso e conseguimos nos organizar bem. Quando chegamos, já ligamos pedindo mais cabides, guardamos nas gavetas o que íamos usar e o resto ficou nas malas, que cabem embaixo das camas.

O quarto tem janelas que vão do teto ao chão e é bem tematizado: o carpete tem desenhos de fogos de artifício, há um quadro em preto e branco do Walt Disney, e atrás das camas tem um painel de madeira com o castelo desenhado. Só isso já deixaria o quarto lindo, mas o abajur ao lado da cama tem um botão que deixa tudo mais legal, você pode “ligar” fogos de artifício no painel ao som de When You Wish Upon a Star. É demais!

Adoro essas janelas que vão do teto até o chão!

As camas queen são extremamente confortáveis, com lençóis e travesseiros deliciosos, e como falei, elas são altas e tem aquele espaço vazado embaixo para acomodar malas ou outras coisas que você queira deixar fora do caminho. A cama alta é ótima, mas pra crianças muito pequenas pode ser mais perigosa. O Dani levou um tombo feio e acabou batendo a cabeça na mesinha de apoio na hora de descer, e depois disso a Re fazia uma barreira com travesseiros e uma cadeira toda noite para não acontecer de novo. A gente podia ter ligado pra pedir uma grade, mas acabamos não pedindo. Então, se você estiver com crianças pequenas no grupo, saiba que tem essa opção.

Não parece, mas esse sofá vira a cama extra de solteiro do quarto

A cama extra de solteiro não era das mais confortáveis, o colchão era bem fino e eu acabei tendo que pedir um cobertor extra pra deixar ela mais fofinha, mas nada que atrapalhe a noite de sono depois de um dia de parque. Nós deixávamos ela montada o tempo todo, mas também tínhamos a opção de “guardá-la” e voltar a ter um sofá no quarto. Além das camas, o quarto tinha mais uma poltrona, um móvel com gavetas fundas, frigobar, uma escrivaninha cheia de entradas de tomadas e um armário.

Visão geral do banheiro

O banheiro era um charme, cheio de detalhes do Mickey, desde as luminárias até a torneira da pia e do chuveiro. Nos quartos que acomodam até 5 pessoas, o banheiro tem duas pias e a área da privada fica em uma porta separada, o que facilitou muito nossas manhãs antes de ir para os parques, e as noites quando todo mundo chegava cansado. O chuveiro era bom, mas naquele formato padrão de banheira com chuveiro dos hotéis americanos, que não é o nosso preferido. 

Essas mãozinhas do Mickey segurando as luminárias eram um charme à parte!

Diferenciais do Disneyland Hotel

Além de proporcionar uma experiência super imersiva e aquela sensação de estar numa bolha da Disney, o Disneyland Hotel tem alguns outros diferenciais que são exclusivos para hóspedes dos hotéis da Disneyland. Sem dúvidas a Early Entry, um tempo adicional de 30 minutos em um dos dois parques, é o melhor benefício para quem se hospeda nesses hotéis. 

Outros benefícios que apenas os hóspedes têm são: a localização super próxima dos parques – o que, no caso do Disneyland Hotel, inclui uma entrada direta em Downtown Disney e também o uso do monorail para entrada e saída do Disneyland Park -, a possibilidade de fazer cobranças de restaurantes e lojas direto no aplicativo, e o Preferred Reservation Access, algumas vagas de restaurantes reservadas exclusivamente para os hóspedes.

Entrada linda do hotel para quem está vindo do Downtown Disney.


Alimentação no Disneyland Hotel 

O Disneyland Hotel tem opções variadas de restaurantes, além de ficar grudado com o Downtown Disney, que também tem uma boa variedade. Dentro do hotel as opções são as seguintes:

  • Tangaroa Terrace: restaurante quick service que serve café da manhã, almoço e jantar. Tem opções bem variadas no cardápio, algumas mais elaboradas como poke, guioza e ramen, mas também itens mais democráticos como bagels, muffins, frutas, cheeseburguer e saladas. Aqui dá pra pedir o famoso Pineapple Float, um doce super tradicional da Disney que a gente ama.
  • Trader Sam’s Enchanted Tiki Bar: colado com o Tangaroa Terrace fica esse bar super famoso e inspirado na atração Jungle Cruise. As opções de drinks e bebidas são enormes e ele compartilha o mesmo menu do almoço e jantar do Tangaroa Terrace. É bem concorrido, então vale reservar com antecedência ou tentar a walk-up list pelo aplicativo.
Trader Sam’s, um clássico!
  • Goofy’s Kitchen: restaurante estilo buffet que oferece refeição com personagens da turma do Mickey. Funciona no café da manhã, brunch e jantar com um menu cheio de opções para todos os gostos.
Goofy’s Kitchen é um restaurante buffet e conta com a presença de personagens.
  • Palm Breeze Bar: esse restaurante fica na parte das Villas do hotel e abre para almoço e jantar. Ele tem um cardápio bem americano, com opções de carnes, saladas, hambúrguer e pizzas, além de cervejas e drinks.
  • The Lounge: esse lounge fica ao lado do Goofy’s Kitchen e funciona só a partir do fim do dia. Traz comidinhas em um menu mais reduzido, com opções de salada, hamburguer, batata-frita, pizzas, entre outros, além de vários tipos de drinks e bebidas alcoólicas.
  • Room-service: algo atípico nos hotéis da Disney de Orlando, aqui você consegue pedir comida no quarto e o menu tem várias opções gostosas, mas o preço dessa comodidade é bem alto! hehe

Amenidades 

Não tem como falar de amenidades e não falar das piscinas desse hotel, que são super legais. A área que engloba todas as piscinas é enorme e cheia de espreguiçadeiras.

Os tobogãs em formato de monorail são muito legais!

Por ali, você também encontra os dois tobogãs em formato de monorail que são um verdadeiro ícone deste hotel. Além disso, conta também com uma área para crianças pequenas e duas jacuzzis em formato de Mickey e Minnie.

A área das piscinas é bem grande, tem jacuzzis e piscinas para crianças pequenas.

O Disneyland Hotel tem 2 lojas super completas, a Disney Fantasia Shop, que tem vários dos produtos que você encontra nas lojas dos parques, e a Small World Gifts & Sundries, com coisinhas úteis que a gente pode acabar precisando em viagens, como remédios, itens de piscina e snacks.

Não seria a Disney se não tivesse uma lojinha, né?

Além disso, o hotel tem lavanderia, uma academia super completa e atividades de recreação para as crianças durante o dia. Tem também um centro de convenções e até um local para realizar casamentos.

O estacionamento é pago, e caríssimo, custa $40 por noite mais taxas. Então, caso planeje ficar de carro durante a sua estadia, prepare o bolso.

Conclusão sobre o Disneyland Hotel

Por mais tempo que a gente fique nesse hotel, o sentimento na hora de ir embora é de que não foi o suficiente. Parece que sempre vai ter algo que não deu tempo de fazer, uma comidinha que não deu tempo de comer, um dia a mais nos parques que a gente queria curtir. Nós adoramos nos hospedar lá, seja pela comodidade de estar perto dos parques, seja pela temática ou mesmo pela bolha que ele proporciona.

O preço das diárias dos hotéis da Disneyland não é barato e muitas vezes ficar nos hotéis ao redor do parque vai caber melhor no orçamento de alguns viajantes. Lembre-se que a Disneyland também tem algumas promoções de hospedagem ao longo do ano, então vale sempre pesquisar bastante antes de fazer sua reserva.

Se quiser contar com a nossa ajuda lá no VPD Travel, nossa agência de viagens, é só clicar aqui ou mandar um email pra reservas@vpdtravel.com. Vamos adorar fazer parte do seu planejamento 😉