Disneyland de Hong Kong vai fechar novamente
O parque da Disney em Hong Kong foi o segundo a reabrir em 18 de junho após quase 5 meses de fechamento. Agora, o parque vai fechar as suas portas novamente devido ao aumento de casos de COVID-19.
O fechamento temporário será a partir do dia 15 de julho, ainda sem data exata para reabertura. Por enquanto, os hotéis do complexo continuarão funcionando.
Os casos voltaram a subir em Hong Kong, e hoje foram registrados 52 novos casos, levando o total a 1.521. Essa nova subida tem sido chamado de uma terceira onda do vírus, e levantou o alerta no governo para uma série de medidas de contenção.
As medidas de distanciamento social estão sendo mais restritas, com vários estabelecimentos comerciais fechando novamente para evitar que o número suba ainda mais.
O parque estava operando com várias novas medidas de segurança, incluindo capacidade reduzida, checagem de temperatura, uso de máscaras e distanciamento físico, como contamos aqui, mas mesmo assim o fechamento foi determinado. Em Hong Kong, o governo local tem bastante influência na decisão de fechar os parques, assim como nos parques de Shanghai e do Japão.
Outros parques da Disney ao redor do mundo já estão em operação, como os parques de Tokyo e de Shanghai que estão abertos desde o mês passado, e os de Paris e de Orlando reabrindo essa semana, mesmo com 15.300 novos casos confirmados na Flórida ontem (12/07).
Os parques da Califórnia também iriam reabrir essa semana, mas devido ao aumento drástico no número de casos por lá, a reabertura foi suspensa por tempo indeterminado.