Disney pode implementar novos procedimentos quando os parques reabrirem
Bob Iger, o antigo CEO da Disney que anunciou a sua saída recentemente, falou em uma entrevista para a Barron’s sobre as expectativas para a reabertura dos parques, e como ela pode funcionar após a pandemia.
Ele sugeriu que a checagem prévia de temperatura na entrada dos parques poderia ser um procedimento adotado para que a presença dos visitantes nos parques seja mais segura. Além disso, ele afirmou também que a Disney está estudando o que está sendo feito na China para entender como esse retorno gradual à normalidade poderá ser feito de forma segura.
De acordo com ele, a checagem de temperatura poderia se tornar um procedimento padrão, da mesma forma como a verificação de bolsas e malas e os detectores de metais se tornaram após o ataque terrorista de 11/09, por exemplo. Hoje em dia é até estranho imaginar, mas antes do atentado não tinha uma inspeção de segurança rigorosa para entrar nos parques. Esse processo, apesar de adicionar um tempo a mais na logística de chegada, se tornou normal. Podemos esperar algo nesse sentido na reabertura pós-pandemia.
Esse procedimento já está sendo feito na Disney de Shanghai, já que o complexo reabriu parcialmente no início de março. Lá, os visitantes tem suas temperaturas medidas na entrada, devem usar máscaras durante toda a visita e precisam apresentar um código de controle do governo que informa se a pessoa deveria estar em quarentena.
Os parques da Disney estão fechados por tempo indeterminado desde o dia 16 de março. Não há uma data prevista de reabertura, mas ainda assim é interessante saber como os executivos da Disney estão se posicionando em relação a isso.
A gente já fez um outro post sobre o que esperar da reabertura dos parques no sentido de lotação, alteração no funcionamento e mais, clique aqui para ver.