Disney divulga detalhes sobre a fila virtual da atração de Ratatouille
A fila virtual pode ter acabado na Rise of the Resistance, mas ela ainda estará presente nos parques. A nova atração Remy’s Ratatouille Adventure será inaugurada oficialmente no dia 1 de outubro, e a Disney divulgou mais detalhes de como a fila virtual irá funcionar.
Para quem não conhece o sistema de fila virtual, a Disney divide os visitantes em grupos de embarque. Ao longo do dia, esses grupos de embarque vão sendo chamados em sequência para entrarem na fila da atração. Embora o aplicativo dê uma estimativa da espera, ele não dá uma janela de retorno, e sim envia uma notificação para o celular quando for a vez do grupo.
A atração de Ratatouille ficará no pavilhão da França no Epcot, e os grupos de embarque serão liberados em dois horários:
- 7h: Para tentar entrar na fila virtual nesse horário da manhã, os visitantes deverão ter um ingresso válido e uma reserva do Disney Park Pass para o dia no Epcot. Essa reserva poderá ser feita antes da entrada no parque.
- 13h: Quem não conseguiu entrar na fila às 7h poderá tentar às 13h. Nesse horário, todos os visitantes que forem tentar conseguir um grupo de embarque deverão estar dentro do Epcot.
A fila virtual fica dentro do My Disney Experience, e no momento da reserva é possível selecionar todos os membros do seu grupo que vão participar. Conseguir um grupo de embarque pode ser bem concorrido, então é super importante já deixar tudo certo para tentar: ter todas as pessoas do grupo adicionadas ao My Disney Experience, ter uma internet confiável e ficar a postos algum tempo antes do horário de abertura.
Inicialmente, a fila virtual será a única forma de conhecer a Remy’s Ratatouille Adventure, já que a atração não terá uma fila física normal no lançamento.
Quando o novo sistema Disney Genie for lançado, ela fará parte da seleção de atrações individuais, ou seja, o fura-filas será pago individualmente para ela e não vai entrar no pacotão do Genie+. A gente contou tudo o que você precisa saber sobre esse novo sistema de FastPass pago aqui, mas ele ainda não tem data para ser lançado. Também explicamos mais detalhes em vídeo, dá play aqui embaixo para assistir:
Um detalhe importante é que pelo menos nesse primeiro momento, quem estiver utilizando o ingresso do tipo Park Hopper e visitar o Epcot como segundo parque do dia não poderá entrar na fila virtual, já que ter uma reserva do Disney Park Pass para o Epcot é obrigatório para entrar na fila virtual, e nos ingressos Hopper a reserva é feita apenas para o primeiro parque do dia. A gente explicou melhor como os ingressos Hopper estão funcionando atualmente aqui.
A Disney costuma fazer atualizações nesse sistema e nos horários de distribuição, e a gente avisa de todas essas novidades por aqui!