Como pegar Uber no aeroporto de Los Angeles?
Neste post
O LAX (Aeroporto Internacional de Los Angeles) está entre os 10 aeroportos mais movimentados do mundo e, geralmente, é a principal porta de entrada para quem tem a Disneyland California como destino final.
Por essa razão, decidimos trazer aqui para o blog um post simples, mas que acreditamos ser bem útil. Muitas pessoas, ao invés de alugar carro, preferem optar por se locomover pela cidade através de táxi ou carros de aplicativo. Pegar um UBER no aeroporto de Los Angeles é fácil, mas pode não ser tão intuitivo, então trouxemos o passo a passo para descomplicar tudo isso e deixar esse processo ainda mais tranquilo.
1. Siga as placas
Uma das primeiras coisas que você precisa fazer para pegar um UBER no LAX é estar atento às placas. Essa é a melhor maneira de você entender como tudo funciona.
Por todo o aeroporto, inclusive na área onde pegamos as malas, você vai encontrar placas indicando que você precisa utilizar o LAXit, que nada mais é do que um shuttle (ônibus) que vai te levar para um espaço exclusivo para embarque e desembarque de táxis, UBERS e LYFTS.
2. Encontre a coluna verde
Seguindo as placas dentro do aeroporto, você chegará na parte externa da área de desembarque e precisa procurar o lugar onde poderá pegar o shuttle. Ali você também encontra milhares de placas mostrando o caminho e é super fácil de identificar o ponto do ônibus, basta procurar por uma coluna verde escrito “Taxi/ Ride App“ e pronto. Agora é só esperar ali até o ônibus chegar.
3. Faça o percurso de ônibus
Tem ônibus passando toda hora, viu? A Rê e a Bia chegaram no ponto às 15h16 e às 15h18 elas já estavam dentro dele. O percurso até o local demorou cerca de 4 minutinhos, foi super rápido.
4. Procure sua zona e peça o UBER
O lugar é dividido em diferentes zonas de transporte, ou seja, tem a zona para quem vai pedir táxi, outra para quem optou pelo UBER e mais uma para aqueles que escolheram o LYFT. Mais uma vez, tudo isso está sinalizando com placas para ninguém ficar perdido.
Quando você pedir o carro pelo aplicativo, ele também vai mostrar as diferentes zonas que tem nesse espaço para que você indique exatamente onde você está.
A Rê e a Bia, por exemplo, estavam na zona 30A e selecionaram ela no aplicativo. Nesse dia, elas acabaram pedindo o LYFT, mas o processo para o UBER é exatamente o mesmo.
Pronto, agora é só esperar o UBER chegar e depois ir para o seu destino final. Simples, vai?
Se por acaso você for pegar um UBER ou LYFT da categoria Black ou Black SUV, apesar de serem mais caros, você pode optar por ser buscado na porta do desembarque lá no terminal do aeroporto. Mas, para todas as outras categorias disponíveis, é preciso pegar o shuttle mesmo e fazer todo esse processo que explicamos aqui.
Uma dica legal para quem vai escolher o UBER como meio de transporte da viagem é tentar planejar os momentos de deslocamento. Quando a gente está no aeroporto, não temos muito controle do horário de chegada e tudo mais. Mas, no resto do seu dia, dentro do possível, vale a pena tentar marcar as programações para horários mais fora do horário de pico de trânsito. Assim, você evita encarecer mais a viagem e passar muito tempo preso no engarrafamento.
Se você não se sente confortável de dirigir nos Estados Unidos ou não vai alugar carro por qualquer outro motivo, o UBER ou o LYFT, são sempre uma opção. Eles funcionam um pouquinho diferente no aeroporto de Los Angeles, mas não é nenhuma coisa de outro mundo também. Espero que esse post tenha sido útil e te ajude no planejamento da sua viagem para a Califórnia 😉