Governo da Califórnia divulga orientações para reabertura de parques temáticos
O governo da Califórnia divulgou agora há pouco as orientações para a reabertura de parques temáticos no estado.
De acordo com os critérios de reabertura divulgados, parques como a Disneyland California e o Disney California Adventure, considerados de grande porte, poderiam reabrir quando estiverem na fase amarela de reabertura.
São quatro fases: roxa, a mais restritiva e quando há mais casos, vermelha, laranja e amarela.
A fase amarela significa que é necessário ter menos de 1 novo caso por dia a cada 100 mil habitantes, e uma taxa de testes positivos de menos de 2%.
De acordo com o governo, Orange County (o condado onde ficam os parques da Disney) está atualmente na fase vermelha, com 4 a 7 novos casos diários por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos de 5% a 8%.
Uma data de abertura para os parques dependeria de uma diminuição de testes positivos e de casos em Orange County. Ainda assim, a reabertura se dará com várias restrições:
- Máximo de 25% da capacidade
- Reservas antecipadas serão obrigatórias
- Uso de máscaras obrigatório por todos os visitantes, exceto quando comendo ou bebendo
Ou seja, por enquanto, os parques da Califórnia seguem sem uma data de reabertura.
O prefeito de Anaheim e os sindicatos de funcionários da Disneyland pedem que o governador permita que os parques reabram na fase laranja ao invés da fase amarela.
O presidente da Disneyland, Ken Potrock, também se manifestou. De acordo com ele, as medidas são arbitrárias e ignoram que a Disney reabriu parques de forma responsável e seguindo todos os protocolos.
Ele diz também que há muito mais pré-requisitos para a reabertura dos parques do que para outros negócios, e que esse fechamento prolongado deve custar mais empregos.
Quando os parques reabrirem, eles devem utilizar o mesmo sistema de reservas que já está sendo usado em Orlando, o Disney Park Pass, e explicamos como ele funciona aqui.