Busch Gardens vai quebrar recordes com mais uma nova montanha russa
A gente já tinha contado aqui sobre a Tigris, a nova montanha russa radical que está quase pronta e vai abrir no Busch Gardens nos próximos meses.
Agora sabemos também mais sobre a outra nova montanha russa do parque, que substituirá a Gwazi – a montanha russa de madeira que fechou em 2015.
Será uma montanha russa híbrida, ou seja, que mistura trilhos de aço com estrutura de madeira. Ela atingirá 61 metros de altura e quebrará alguns recordes:
- será a mais alta montanha russa híbrida da América do Norte,
- a híbrida mais rápida e íngreme do mundo!
Eles divulgaram um vídeo no Twitter com uma linha do tempo das montanhas russas e atrações radicais que foram abrindo no parque nos últimos anos, e uma prévia do que podemos esperar da novidade do ano que vem:
Over the last 60 years, we’ve made a LOT of history… & we’re not done yet. This spring, Tigris will debut as Florida’s tallest launch coaster. In 2020, Busch Gardens will be home to North America’s tallest hybrid, & the fastest, steepest hybrid coaster in the world. #2020Rising pic.twitter.com/MWfMQpEh9Q
— Busch Gardens Tampa Bay (@BuschGardens) March 1, 2019
A responsável pela construção é a empresa Rocky Mountain Construction, que vai converter a Gwazi na nova experiência com elementos inéditos, e também manter alguns da antecessora.
A montanha russa está prometida para 2020 e, pelo ritmo que foi a rápida construção da Tigris, meu palpite é que deva abrir já na primavera do ano que vem mesmo.
Para saber mais sobre o Busch Gardens e aproveitar mais seu dia no parque, clique aqui para ver nosso roteiro completo ou dê play no vídeo abaixo: