Cinderella’s Royal Table: refeição dentro do castelo
Neste post
Hoje vamos falar da refeição no restaurante mais concorrido da Disney inteira. Aquele que cada mesinha é praticamente disputada a tapas, mas que no fim do dia o esforço todo parece pequeno pois a experiência sempre vale a pena, principalmente para famílias com crianças. Sim, hoje vamos falar do Cinderella’s Royal Table, o restaurante que fica dentro do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom.
A primeira vez que eu fui no Cinderella’s Royal Table eu tinha só 4 aninhos e essa experiência foi possivelmente a mais marcante da Disney na minha infância. Eu lembro pouca coisa dessa viagem, mas muitos anos se passaram e eu nunca esqueci do meu choque e emoção ao ver a Cinderela lá no castelo dela. Isso eu lembro direitinho, porque me marcou demais! Engraçado que eu sempre fui uma criança covarde e morria de medo dos personagens, mas das princesas eu não tinha medo não! Me encantei demais com a Cinderela naquela ocasião.
Já falei isso para alguns leitores que comentaram no blog dizendo que iriam com suas filhas nessa idade ao Cinderella’s Royal Table pois acho que é uma memória que você está criando para seus filhos levarem com eles para a vida toda. Anos se passaram e eu não esqueci, acho que não esqueço mais, né? É uma lembrança que ficou comigo e, apesar de eu ainda achar uma experiência bem cara, não dá para dizer que ela não é hiper especial.
Só não coloco uma foto dessa época aqui porque minha mãe me deixou soltar o cabelo antes de ir pro castelo (que erro) e ele está num nível não publicável. Então fica a dica: seus filhos vão querer essa foto para toda a vida. Arrume o cabelo das meninas, mães! Hoje tem até o Bibbidi Bobbidi Boutique para quem quiser incrementar ainda mais essa experiência, naquela época só tinha elástico de cabelo e coroa de princesa mesmo. rs
Essa é sim uma refeição super especial, mas que eu sempre fico com um pezinho atrás, vou ser sincera. Ela não é barata (longe disso, na verdade) e por mais que tenha me marcado na infância, depois disso já tive experiências muito gostosas e outras nem tanto. Por exemplo, fiquei uns bons anos sem visitar o Cinderella’s Royal Table depois de um almoço que eu qualifico como bem sem vergonha mesmo.
Mas, como nosso trabalho é meio maluco por aqui, a gente tenta revisitar os restaurantes de tempos em tempos para garantir uma avaliação atualizada aqui no blog. Como este é um restaurante icônico e uma das refeições com personagens mais populares da Disney inteira, resolvi dar mais uma chance e revisitá-lo novamente.
O café da manhã continua igual desde a última vez que fomos (e contamos aqui ), mas o almoço e o jantar estão diferentes, então decidimos almoçar lá.
Antes de entrar no assunto do restaurante mesmo, aqui vão alguns links que podem úteis na sua vida se você se interessou por essa matéria:
- Se você não sabe como reservar um restaurante da Disney, clique aqui para aprender.
- Se você quer visitar este ou outro restaurante concorrido, veja aqui dicas para conseguir sua reserva.
- Se não conseguir reservar mesmo assim, veja as melhores alternativas para ter uma experiência parecida com a desse restaurante clicando aqui.
- Confira aqui a lista completa de refeições com personagens da Disney.
- E se você está fazendo tudo isso porque está viajando com crianças pequenas, veja nossas dicas especialmente para sua viagem aqui.
Como visitar o Cinderella’s Royal Table?
Como já falei, o Cinderella’s Royal Table é uma refeição super concorrida. Por isso, se conhecer esse restaurante está nos seus planos, é importante tentar fazer a reserva com antecedência seguindo o passo a passo aí em cima. Mas, se não conseguir, não desista, viu? A gente sempre comenta aqui no VPD que ganhamos pela insistência. Sempre acaba aparecendo alguma vaga de última hora, então vale a pena ficar conferindo para ver se surge alguma coisa. Nessa última visita, por exemplo, eu e a Bia conseguimos a reserva no mesmo dia – e eu sempre vejo vagas aparecendo assim de última hora.
Uma outra opção é entrar na walk-up list, que nada mais é do que a fila de espera. Basta você entrar na sua conta do My Disney Experience, buscar pelo Cinderella’s Royal Table e clicar em “Join Walk-Up List”. Se tiver disponibilidade, você poderá entrar na fila para conseguir uma mesa para aquele dia.
Um detalhe bem importante: essa é uma refeição pré-paga e que tem um preço fixo. Isso quer dizer que você vai precisar pagar antecipadamente o valor da refeição, a gorjeta e as taxas. O café da manhã é mais barato, porque oferece uma refeição menos completa, enquanto o almoço e o jantar têm o mesmo cardápio e o valor cobrado inclui entrada, prato principal e sobremesa.
Comer no Cinderella’s Royal Table é muito caro e essa é uma implicância minha mesmo, eu reconheço. Mas, você está pagando pela experiência de comer no castelo com as princesas, né? E não só pela refeição em si. Pensando nisso, eu acho que considerando o que você recebe e o valor que você pagou, apesar de mais barato, o café da manhã consegue valer menos pelo dólar gasto do que as outras refeições.
Como é o Cinderella’s Royal Table
Um dos fatores que torna a experiência no Cinderella’s Royal Table mais especial é a sua ambientação, já que ele fica dentro do castelo da Cinderela, que é APENAS o ícone do Walt Disney World.
Sempre achei um pouco decepcionante chegar no parque, ir correndo conhecer o castelo da Cinderela e chegando lá, encontrar o que? Um mosaico e nada mais. Eu esperava muito mais. Bom, se você conseguir uma reserva no Cinderella’s Royal Table, você consegue ter mais do que o mosaico! Consegue de fato entrar no castelo, que é o que todo mundo quer.
A entrada do Cinderella’s Royal Table fica na Fantasyland, na parte de trás do castelo. Chegando lá, você pode fazer o check-in pelo aplicativo da Disney mesmo e aí é só esperar eles avisarem que a mesa está pronta. Apenas quem tem reserva pode entrar mesmo, até porque o ambiente não é tão grande assim.
Entrando, você vai ser direcionado para uma sala muito fofa onde poderá tirar sua foto com a Cinderela.
Ponto importante: para essa primeira foto com a Cinderela, a Disney coloca um fotógrafo do Photopass e do Memory Maker. Para as outras fotos dentro do restaurante, isso não acontece.
Enquanto está ali, não deixe de reparar nos detalhes desse salão com a decoração impecável, afinal, estamos no castelo! As armaduras, a parede de pedra, os banquinhos, os vitrais, as roupas dos funcionários…tudo perfeito! O detalhe que eu mais amo é os ratinhos Jaq e Tatá, que ficam escondidinhos quase no teto. Eu sempre adorei o Tatá!
Depois da foto, você vai subir pela escadaria circular (outro detalhe lindo da decoração) até o restaurante que fica numa parte um pouco mais alta do castelo. Tem elevador, que também é todo decorado, para quem quiser/precisar.
O salão do restaurante é circular e também inteirinho decorado com bandeiras, brasões e outros itens “de realeza”. Não dá para deixar de notar que é um restaurante bem pequeno se comparado com outros da Disney.
Apesar disso, as mesas não são exageradamente grudadas nem nada. Se você tiver sorte e sentar em uma mesa próxima à janela, terá uma vista linda do carrossel e da Fantasyland para deixar a sua refeição ainda mais especial.
Ah, mas esse não é um restaurante para ver os fogos, tá? Você até consegue ver uma coisinha ou outra, porém como ele fica na parte de trás do castelo, apenas certas janelas conseguem ter alguma vista e, mesmo assim, não é nada comparada a vista que temos lá de fora.
Ao chegar, é só dar uma olhada rápida que você já deve avistar alguma princesa em alguma mesa. Espere que ela vai te visitar também. Vá para a mesa que o garçom te indicar e é só esperar.
Aproveitando que estou falando dos personagens, é importante dizer que este restaurante sempre traz princesas da Disney para interagir com os visitantes mas as princesas que aparecem ali variam muito de um dia para o outro. A única garantida sempre é a Cinderela ali na entrada. As outras podem variar bastante mas as principais que mais costumam dar as caras por lá são:
- Ariel (Pequena Sereia)
- Aurora (Bela Adormecida)
- Merida
- Jasmine (Alladin)
Ter 5 princesas ali pertinho em uma refeição é para deixar qualquer criança feliz, né? As princesas tem um “mapa de mesas” na cabeça e elas sempre passam ao longo da refeição em uma mesma ordem, garantindo que nenhuma mesa vai ficar de fora.
Além das princesas passando na mesa, tem outros detalhes legais que deixam toda a experiência ainda mais especial. Assim que você entra, você ganha uma Wishing Star (estrela dos desejos), um cartãozinho autografado pelas princesas. Em algum momento, você vai poder escolher também se quer uma varinha de condão ou uma espada de brinquedo.
A Comida do Cinderella’s Royal Table
Eu sempre sou mais desconfiada com restaurante da Disney que tem um atrativo muito forte que não é a comida. Acho que algumas vezes eles levam a gastronomia ao nível mínimo aceitável porque se garantem na experiência como um todo. Bom, com alegria digo que isso não aconteceu aqui.
Minhas expectativas eram baixíssimas já que a minha última experiência no Cinderella’s Royal Table não tinha sido das melhores em termos de comida; mas, para a minha surpresa e felicidade, eu estava super enganada. Eu amo quando a Disney me prova errada e me surpreende positivamente assim!
O almoço e o jantar trazem entrada, prato principal e sobremesa, e a gente pede tudo de uma vez só. Para todas as partes da refeição, achei o cardápio bem variada e com opções mais caprichadas, que tentavam de alguma forma ajudar a justificar o valor cobrado.
Quem já é antigo de blog deve saber que eu tenho a mania de fazer várias pequenas trocas nos pratos do cardápio, misturando o acompanhamento de um prato com a proteína do outro e por ai vai. Felipe acha que sempre devem cuspir no meu prato, mas o que posso fazer? É meu jeitinho! Mas dessa vez, numa reviravolta, quem sugeriu as alterações foi a Bia.
A gente estava super de olho no frango com risoto de cogumelos, parmesão e manteiga de trufa mas só por conta do risoto mesmo. Eu sei que não é pra escolher os pratos com base no valor pago, mas gastar tanto pra comer peito de frango também já é demais, sabe? Eu só queria aquele risoto ali.
Foi quando a Bia sugeriu a gente pedir pra trocar o acompanhamento do filet mignon pelo risoto! Olha, bateu até um orgulhinho de ver ela propondo isso! hahaha A gente vai ficando parecido com os amigos quando convive muito, né?
Perguntamos pra moça se seria fazer essa alteração e ela me respondeu: tudo é possível no castelo. Pronto, todo mundo ficou feliz e eu já fiquei achando toda a experiência de estar lá ainda mais mágica. A Disney me pega nesses pequenos detalhes.
De entrada eu pedi uma Tomato Bisque, que vinha com um toque de coentro, pimentão e grão de bico crocante que eu amo. Eu não desgostei, mas não era o que eu esperava desse prato, que normalmente é uma sopa bem levinha de tomate. Ainda assim, estava saborosa e eu tomei a sopa toda.
Já a Bia pediu um camarão com avocado que, segundo ela, estava super temperado e saboroso também.
Logo depois chegou o nosso prato principal, o tal risoto de cogumelos, parmesão e manteiga de trufa com o filet mignon, aspargos e purê de batata. Veja que eles não tiraram os outros acompanhamentos do filet mignon, simplesmente adicionaram o risoto. Na hora falei “nossa, quanta coisa”, mas alguns minutos depois, raspamos completamente os pratos. Estava esperando uma refeição bem mais ou menos e veio algo extremamente gostoso, bem feito, com o risoto e a carne no ponto certo. Sem defeitos!
Aliás, sem defeitos porque sou adulta. Seguindo o mesmo padrão de alguns outros restaurantes mais sofisticados da Disney (mas não todos), eu acho as opções para as crianças um pouco limitadas e até preguiçosas. Acho o fim a gente pagar tão caro pra servirem o mesmo nuggets e macarrão com queijo pras crianças. Acho que dava pra oferecerem um filet mignon menor, e algumas opções mais interessantes no menu infantil.
Bom, voltando para a experiência dos adultos, a sobremesa conseguiu o feito de ser linda demais e gostosa ao mesmo temo. Juro, a sobremesa da Bia era tão linda que dava até dó de comer: era um cheesecake em formato de queijo com os ratinhos da história da Cinderela, a coisa mais fofa e o sabor era maravilhoso (eu biquei, lógico).
A minha era um docinho com caramelo, chocolate e mousse de café e tinha o formato de um relógio. Pedi sem esperar muito porque lembrava de não achar tão boa no passado, mas além de bonita, a torta era muito bem feita.
Conclusão sobre o Cinderella’s Royal Table
Que grata surpresa ver que o Cinderella’s Royal Table deu essa baita volta por cima! Continuo achando muito caro, mas não deixa de ser uma programação especial que vale a pena dentro do que se propõe.
Eu e a Bia gastamos cerca de US$100 dólares por pessoa, já considerando as gorjetas e taxas. Se quiser economizar um pouco, o café da manhã é mais barato, mas eu sinceramente acho uma refeição muito mais simples e que você acaba tendo um custo-benefício pior.
É caro mesmo, mas esse é também o restaurante mais clássico e mais mágico dos parques da Disney para as crianças. Aliás, não só pras crianças – ele é especial para qualquer idade. Estar dentro do castelo, interagir com várias princesas de uma vez, é uma experiência super legal, ainda mais quando a refeição em si não decepciona. Conseguiram juntar aquele momento memorável de entrar no castelo e ver as princesas com uma refeição espetacular.
Claro que existe uma margem enorme em relação ao custo-benefício. Se eu tivesse pedido a couve flor de prato principal, por exemplo, que era uma das opções, ao invés do filet mignon, é óbvio que o meu custo-benefício seria afetado. Mas, o restaurante oferece opções ótimas e sempre dá para comer super bem.
Se você tem uma criança apaixonada pelas princesas ou morre de vontade de conhecer mais o castelo por dentro, essa pode ser uma experiência super especial, dessas que vira uma memória para a vida toda, como foi pra mim.
Nome: Cinderella’s Royal Table (jantar)
Endereço: 1365 W Monorail Way Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-934-2927
Referência: Dentro do castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Preço: café da manhã custa US$74,00 dólares por adulto e US$45,00 por criança. Já o almoço e o jantar custam US$88 dólares por adulto e US$52 por criança, ambos sem contar taxas e gorjetas.
Horário de Funcionamento: varia de acordo com o funcionamento do parque. Normalmente abre 8h00 e fecha quando o parque fecha. Clique aqui para verificar o horário exato no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – dois créditos de table service
Avaliação do VPD: