Governador da Flórida suspende restrições em parques, restaurantes e mais
O governador da Flórida, DeSantis emitiu um decreto semana passada suspendendo diversas restrições de operações de estabelecimentos comerciais que pode afetar também o uso de máscaras.
Com esse novo decreto, não existe mais uma limitação estadual de capacidade máxima em parques temáticos, bares, lojas, restaurantes, mas ainda vale a medida de distanciamento físico em todas as situações.
O decreto é a orientação do estado como um todo, mas os governos locais ainda podem restringir a capacidade de estabelecimentos em até 50%, caso tenha uma justificativa de índices econômicos ou de saúde.
Além disso, a medida vai além e proíbe governos locais de multar ou fechar estabelecimentos em desacordo com as regras, incluindo sobre o uso de máscaras.
Mesmo com condado da região de Orlando ainda mantendo a obrigatoriedade de uso de máscaras, a impossibilidade de ser multado acaba deixando a política a ser determinada unicamente pelo estabelecimento. Os parques da Disney, Universal e grupo SeaWorld continuam com as políticas de uso de máscara obrigatório, assim como grandes redes de supermercados, shoppings e lojas.
O anúncio vem em meio a uma queda e estabilização no número de novos casos da Flórida. Apesar de ainda não estar em um nível considerado baixo, a curva vem caindo desde Agosto, depois de atingir um novo pico em Julho.
Apesar de o governador ter mencionado novamente que apoia os parques temáticos aumentarem a capacidade de visitantes, a Disney já se pronunciou dizendo que, por enquanto, nada muda nos parques:
“Recebemos o decreto do governador e estamos avaliando para determinar o que poderá significar para nossos negócios. No momento, não estamos fazendo nenhuma alteração. Como um lembrete, máscaras ainda são obrigatórias no Walt Disney World.”
Para saber mais sobre como está a operação das atrações de Orlando durante a pandemia, clique aqui.