CEO da Universal revela procedimentos que podem ser adotados na reabertura dos parques
O comitê de reabertura econômica da Flórida se reuniu hoje, e o CEO da Universal Orlando, Josh Sprouls, revelou alguns dos possíveis procedimentos que podem ser adotados na reabertura dos parques.
Todos eles visam aumentar o distanciamento entre as pessoas dentro do parque e tornar a visita mais segura quando eles reabrirem. Alguns desses procedimentos são:
- O uso de máscaras por funcionários e visitantes
- Aumento da limpeza dos parques durante o dia e à noite
- Tornar esses procedimentos de limpeza mais visíveis para que os visitantes se sintam mais seguros
- Ampliar o uso do sistema de fila virtual para mais atrações
- Utilizar sistemas de mobile order (pedidos pelo celular) para realizar transações sem contato
- Aumentar o espaço entre os visitantes nas filas, em shows e em atrações
- Diminuir a capacidade das atrações e shows, preenchendo menos assentos ou fileiras
- Limitar a quantidade de visitantes no parque por dia
Além desses acima, procedimentos adicionais de checagem de funcionários e possivelmente de visitantes também podem ser implementados, de acordo com as orientações dos agentes de saúde locais.
O CEO também ressaltou que ainda não há uma data esperada para que a reabertura aconteça, e que ela deve acontecer de forma gradual.
Vale dizer que esses são procedimentos que a Universal está estudando implementar para a reabertura dos parques, e ainda não são as recomendações oficiais. Essas deverão ser apresentadas ao governador Ron DeSantis até sexta-feira à tarde.
A Disney ainda não indicou se pretende seguir esses mesmos procedimentos, mas mais detalhes devem surgir ao longo da semana com as novas reuniões.