Serengeti Safari: interação com animais no Busch Gardens
Neste post
O Busch Gardens fica em Tampa, a 90 km de Orlando e é o queridinho dos brasileiros quando o assunto é montanha-russa. Mas nem só de atrações radicais vive o Busch! Esse parque é cortado por uma extensa savana, cheia de animais de origem africana e hoje vamos contar sobre o Serengeti Safari, uma experiência diferente que possibilita um contato mais próximo e divertido com estes animais.
O que é o Serengeti Safari?
Essa é uma experiência oferecida pelo Busch Gardens e paga à parte do ingresso do parque – ou seja, além do ingresso do Serengeti Safari, você precisa ter um ingresso válido para entrar no parque no dia em que for fazer o tour.
Nesse passeio você é levado na traseira de um caminhão por um tour pela área de savana, chamada de Serengeti Plain, onde você avista zebras, rinocerontes, avestruzes e girafas – as grandes estrelas do passeio, como eu vou contar em breve!
Ele não tem um preço proibitivo (em geral entre US$29-39 dólares por pessoa, dependendo da época do ano) e é relativamente rápido – dura em torno de 30 minutos. Ou seja, não compromete tanto nem seu orçamento nem o seu aproveitamento do resto do parque.
Como é o Serengeti Safari?
No dia do meu tour, que estava agendado para as 14:30hrs, cheguei cedo no parque e fiquei curtindo as atrações até o horário do passeio. Como eu sou ansiosa com horários (eu não gosto de me atrasar, principalmente quando tenho hora marcada!) cheguei no Serengeti Outpost, local indicado para check-in do tour, com 20 minutos de antecedência. Mostrei meu número de confirmação e eles me direcionaram para uma área de espera logo ao lado.
Essa área é exclusiva para quem vai fazer o Serengeti Safari e além de ser coberta, tem ventiladores, vários sofás, cadeiras e até água geladinha de graça, o que foi maravilhoso pois aquele dia estava fazendo algo em torno de 36º C.
Depois de alguns minutos, um dos guias uniformizados veio até mim com uma lista, pediu meu nome, horário do meu tour e o meu papel com o código de confirmação, informando que seríamos chamados em breve. Quando estava mais perto das 14:30 hrs, restava apenas meu grupo na área de espera (cerca de 15 pessoas). Foi nessa hora que o guia se apresentou e começou a dar as instruções sobre o que faríamos a seguir.
Ele falou rapidamente sobre os projetos de conservação do Busch Gardens, sobre os animais que encontraríamos no caminho, sobre sua experiência de muitos anos com safaris e com estes animais. Ali também ele já disse que um fotógrafo acompanharia o tour mas que mesmo assim poderíamos levar nossas câmeras e celulares conosco. Por fim, ele nos mostrou os armários em que deveríamos deixar as mochilas e bolsas que não poderiam estar conosco no passeio.
Depois que todos guardaram seus pertences, fomos andando até o local em que o caminhão de safari estava estacionado. Tivemos mais algumas explicações de segurança (não se debruçar demais no caminhão, sempre segurar enquanto em movimento, essas coisinhas básicas) e em seguida, o tour começou!
O caminhão balança bastante, mesmo porque o caminho é bem instável (afinal, é uma savana!), mas como o número de pessoas é limitado, tem lugar para todo mundo se segurar enquanto está em movimento, não dá medo nem enjoo!
O passeio vai seguindo um caminho entre os animais, com paradas rápidas para observação, fotos, enquanto o guia vai contando mais a respeito de tudo ali. Achei muito legal todas as explicações que ele deu, cheio de histórias e curiosidades sobre os animais, seus habitats naturais, idades e até os nomes que foram dados a eles pelo pessoal do Busch Gardens.
O melhor do tour fica para o final, o caminhão vai chegando na área das girafas e estaciona. Nesse momento elas, que já sabem o que vai acontecer, vão se aproximando do caminhão. Meu coração já disparou! Eu tinha visto fotos de pessoas bem próximas das girafas na propaganda do tour, mas não pensei que o caminhão de fato ia estacionar ali! hehe
Pois estacionou e duas delas se aproximaram, colocando a cabeça dentro do caminhão! Comoção geral! Todo mundo queria chegar perto e passar a mão nas girafas, claro! Neste momento o guia explica que todos terão sua vez tanto para fotos quanto para alimentar as girafas com folhas de alface. Foi muito engraçado porque no meio do calor da emoção, era um tal de todo mundo tentando alimentar as girafas ao mesmo tempo enquanto o o guia ficava ali tentando ser organizado, tadinho! No fim deu tudo certo.
Havia ainda outras girafas por lá que acho que não estavam com fome, pois nem ligaram para nossa presença e continuaram o que estavam fazendo nos ignorando completamente.
Durante esse momento de alimentação todo mundo teve a chance de tirar uma foto sozinho com as girafas – eo fotógrafo do Busch registrou todas elas. Você sempre pode pedir para alguém (além do fotógrafo) tirar uma foto sua com seu celular ou câmera também. Melhor ainda se for alguém que você conhece e confia nas habilidades fotográficas. Como eu estava sozinha e sou um pouco tímida, pedi para uma menina tirar a minha e não ficou das melhores, mas enfim, já superei! rs!
Ficamos estacionados ali mais ou menos uns 10 minutos, e logo retornamos para o ponto de partida do caminhão: o tour tinha acabado! Depois disso o grupo todo voltou junto para buscar seus pertences no armário e o guia se despediu.
Para aproveitar a sua euforia pós tour para ganhar um dinheiro, logo na saída, ali mesmo no Serengeti Outpost, você já pode visualizar as fotos que o foram tiradas durante o tour e comprar o pacote com todas (que inclui fotos dos animais e as suas fotos exclusivas com as girafas) ou uma só, individual, por US$20 dólares + taxas. Até pensei em comprar pois a foto realmente ficou linda, mas ela vinha com uma borda com tema meio africano e um escrito “Busch Gardens” – perguntei se seria possível imprimir e a foto sem borda e escrito, mas me informaram que não – então acabei não comprando.
Vale a pena fazer o Serengeti?
Se você busca uma experiência diferente para o seu dia de parque, gosta de animais e de um contato mais próximo deles, com certeza vale a pena. Como eu disse no começo, além de ser uma atividade muito gostosa, o Serengeti Safari não te faz “perder tempo” de parque – dura só 30 minutos, tem preços amigáveis e ainda te proporciona uma programação super diferente (e com fotos incríveis)!
Não é todo dia que a gente pode alimentar uma girafa, né? Acaba sendo uma experiência super legal e rende uma lembrança bem divertida da viagem. Especialmente para quem viaja com crianças pequenas (porém com 5 anos ou mais) que não estão interessadas nas atrações radicais do Busch Gardens, esse é um jeito bem interessante de curtir esse parque.
Informações importantes sobre o Serengeti Safari
- Ingresso: além do ingresso específico para o Serengeti Safari, você vai precisar do ingresso normal de admissão no parque Busch Gardens, então não se esqueça desse detalhe super importante!
- Reserve: esse passeio aceita um número de pessoas limitados por dia, então é recomendado que você agende com antecedência pelo site do Busch Gardens. Se der vontade de fazer o passeio depois da chegada ao parque, não custa tentar diretamente no Serengeti Outpost, mas fica sujeito a disponibilidade!
- Idade: somente crianças a partir de 5 anos podem fazer o tour, o caminhão é aberto e é necessário se segurar enquanto em movimento, então a regra é uma questão de segurança mesmo.
- De olho no horário: chegue com um pouco de antecedência no Serengeti Outpost, o local de check-in e encontro com seu guia – são poucos tours ocorrendo todos os dias e com número limitado de pessoas – se você perder seu horário agendado, as chances de conseguir um encaixe em outro tour são muito pequenas.
- Idioma: vale lembrar que o passeio é inteiro em inglês, eles não tem guias que façam o passeio em outros idiomas, mas mesmo quem não tem domínio completo da língua consegue absorver um pouco e aproveitar tudo o que há para ver.
- Fotos: você pode levar sua própria câmera ou celular no tour, mas um fotógrafo profissional também acompanha o grupo e depois você pode comprá-las!
Adorei fazer o passeio e pretendo voltar em breve, dessa vez levando a Re e o Fe para conhecerem! Quem fizer esse tour, depois conte para nós o que achou! 🙂
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!