Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 3 noites para Bahamas – dia 2
Hoje vou continuar contando do cruzeiro da Disney de 3 dias em Bahamas, no Disney Dream que nós fizemos no final de maio. Em cada post, estou contando um dia da viagem para que você possa sentir um pouquinho do clima dos cruzeiros da Disney. Se quiser ver o primeiro dia dessa viagem, basta clicar aqui.
Cruzeiro Disney de 3 noites para Bahamas – Dia 2
O segundo dia do cruzeiro já tinha como destino Nassau, capital de Bahamas. É aqui que fica aquele hotel super famoso Atlantis, basicamente o principal ponto turístico de Nassau. Meus pais e o Alfredo (o amigo do meu pai que falei no outro post, lembra?) tinham todos programações agendadas em Nassau: minha mãe ia nadar com os golfinhos e o Alfredo e meu pai iam jogar golf. O Felipe também ia nadar com os golfinhos mas depois de uns rolos, acabou desistindo.
Eu que já tinha feito o cruzeiro da Disney para Bahamas antes, tinha optado em ficar no navio com a Julia, já que:
- Julia não estava afim de acordar cedo e eu sempre encorajo esse comportamento nela (de dormir muito!)
- Este cruzeiro que fizemos era tão curtinho que não havia um dia só de mar para curtir o navio. E eu não poderia ficar sem curtir o Disney Dream, né? Prioridades!
Mesmo tendo programado um dia de preguiça para curtir o Disney Dream, acabei acordando cedo para ir com meu pai até o Guest Services da Disney para resolver um problema no cartão dele. Aproveitei que já estava de pé e fui tomar café no Cabana’s – e que fique aqui registrado todo o meu amor por esse café tão caprichado que os cruzeiros da Disney sempre oferecem! Adoro sentar na área externa e comer vendo o mar.
Depois me despedi da minha mãe que também estava a caminho do Atlantis e fui pro quarto ficar com a dorminhoca da Julia enquanto o Felipe tomava café. Depois que ele voltou e que a Julia acordou, aproveitamos o horário de open house dos clubes infantis para dar mais uma passada por lá. Para nossa sorte, chegamos bem na hora que o Mickey estava dançando com as crianças e a Julia ficou encantada. Dava mil gritinhos de alegria!
Passeamos mais um pouco e depois seguimos para uma palestra que contava um pouco mais sobre o nosso navio, o Disney Dream. Vimos as programações disponíveis no Personal Navigator e no aplicativo do Disney Cruise Line e essa foi a atividade que mais gostamos. Sei que é algo que só interessa os disney-nerds ou fãs de cruzeiro mas como somos as duas coisas, para a gente foi super legal! Para a Julia nem tanto e ela capotou nos primeiros 5 minutos.
Depois fomos almoçar (na dúvida do que fazer, a gente vai comer né? :P). Fomos no Cabana’s e por lá encontramos a Vera (esposa do Alfredo) que tinha passado horas em um super tratamento do Senses SPA que eu morro de vontade de fazer, mas ficou para próxima.
Avisamos um dos funcionários do Cabana’s que tínhamos pedido uma papinha para a Julia, demos o número do nosso quarto e eles trouxeram a papinha na mesa mesmo. Para a sobremesa dela, tinha maçà e pêra no buffet, mas conhecendo minha filha, perguntei se havia alguma banana disponível na cozinha (eu sabia que tinha porque elas foram servidas no café da manhã, mas perguntei de charminho :P). Trouxeram logo 3 para mim e a Julia mandou ver (em uma só, porque ela come bem mas tudo tem limite!).
Nós também comemos super bem e depois resolvemos ir para o quarto curtir o nosso dia de preguiça. O Felipe ficou lendo na varanda do quarto e depois foi para a piscina, onde ele acabou dormindo todo torto em uma espreguiçadeira e acordou assustado (e meio torrado) um tempo depois. Isso é tão Felipe que nem sei explicar!
Eu fiquei brincando com a Juju até que minha mãe (que estava no quarto conjugado) chegou contando os detalhes do nado com golfinhos, que ela AMOU. Ela tomou um banho e foi almoçar, então nós fomos junto para fazer companhia. Aproveitamos o fim de tarde calmo para distribuir os nossos presentes do Fish Extender, uma espécie de amigo secreto não oficial que você pode se inscrever em fóruns ou páginas do Facebook para participar durante o seu cruzeiro.
Resumindo o Fish Extender é assim: você inscreve todas as pessoas do seu quarto e em um dado momento, vai receber um mapa e uma lista de quartos/pessoas que você precisa presentear. São vários quartos para você presentear sempre – saiba disso antes de se inscrever.
Durante o cruzeiro, os outros participantes vão deixando presentes na sua porta e você vai deixa presente nas portas de cada um deles É muito gostoso chegar e ver que tem um presentinho na porta, mas participar é trabalhoso também. Ainda vou escrever em mais detalhes sobre o Fish Extender aqui.
Enfim, passamos de porta em porta deixando nossos presentes e depois encontramos meu pai que voltou feliz da vida da experiência de jogar golf no Atlantis. Para quem ama golf que nem ele e o Alfredo, é uma experiência super legal já que o Atlantis recebe até campeonatos importantes desse esporte. Já eu, que nem as regras do jogo entendo direito, me limito a ficar feliz pelo meu pai mesmo.
Depois de um tempo Felipe voltou com cara de “Onde estou?” da piscina, todos nos arrumamos e fomos jantar. Veja que passamos batido dos shows que rolam cada noite porque eu já conhecia e meus pais preferiram ficar com a gente. Se for o seu primeiro cruzeiro no Disney Dream, você pode querer assistir. Alguns vão valer a pena, outros não! 😛
Nessa segunda noite, fomos no meu restaurante preferido dos jantares rotacionais do Disney Dream – o Royal Palace. Adoro tudo nesse restaurante: a decoração, os detalhes com referências às princesas clássicas da Disney e toda a comida -desde a cesta de pães até as sobremesas maravilhosas!
Chegamos e os nossos garçons, que já nos conheciam da noite anterior, já tinham trazido as bebidas que sabiam que a gente gostava. Para a Julia tinha um menu infantil de papel que ela adorou ficar amassando. Pouco tempo depois todo mundo estava concordando comigo: este restaurante é o mais gostoso dos 3 rotacionais do Dream! Comi um queijo brie a milanesa de entrada, um cordeiro com crosta de ervas de prato principal e o maravilhoso souffle de Grand Manier de sobremesa. Eu amo esse souffle!
A sobremesa aliás é sempre um dilema nesse restaurante. Eu tenho vontade de comer várias. Em um outro cruzeiro até pedi a opinião do meu garçom sobre duas sobremesas que eu estava em dúvida e ele acabou me trazendo as duas. Na nossa mesa estava todo mundo interessado em várias sobremesas mas combinamos de um jeito que tinha pelo menos uma sobremesa de cada para todo mundo bicar.
Um dos pontos altos do nosso jantar foi o Santiago, nosso garçom de bebidas, que ficou fazendo chapéus com temas de personagem com os guardanapos do restaurante. Um chapéu para cada um de nós! Foi bem engraçado!
A noite não acabou por aí não! Esqueci de falar que esta foi a noite pirata no navio! A festa pirata traz personagens vestidos de piratas para dançar com os visitantes e tem um show de fogos bem legal. Pode não ser algo no nível do que vemos nos parques, mas considerando que estamos NO MEIO DO MAR nessa hora, eu acho super legal o que a Disney faz ali. Muitas famílias se fantasiam pra caramba. Nós não estávamos super fantasiados além da bandana que a Disney dá para todos passageiros do cruzeiro, mas nem por isso deixamos de aproveitar o evento.
Eu não fiquei para ver os fogos dessa vez porque mesmo a Julia não tendo demonstrado medo nem nada até agora, achei melhor não agitá-la antes de dormir. Talvez tenha sido a única parte que deixei de fazer por estar com um bebê que fiquei com um pouquinho de vontade, mas não sofri nem meio segundo por isso. Já vi esses fogos antes e espero poder ver muitas outras vezes ainda, então tudo bem perder dessa vez né?
O resto do grupo ficou para assistir e o Felipe ficou até o fim da festa até a hora do super buffet pirata que rola no Cabana’s no fim do evento.
Nem todo mundo sabe desse buffet mas ele é muuuuito bom! Mesmo depois de toda a comilança no Royal Palace, o Felipe não conseguiu resistir a um buffet pirata do Cabana’s – e eu não posso culpa-lo! Eles tinham algumas estações diferentes, incluindo uma onde você podia montar o seu próprio taco e outra onde você podia montar o seu próprio crepe doce. Tem como não amar?
Para alguém como eu que passou a vida toda alterando itens dos cardápios dos restaurantes (e provavelmente recebendo pratos cuspidos) todo o tipo de comida que a gente monta do jeito que quer é muito legal!
Quando ele voltou para o quarto, a Julia já estava dormindo e logo nós fomos dormir também! Afinal, todo mundo queria estar bem disposto logo cedo para curtir Castaway Cay, a ilha privativa da Disney em Bahamas (e a praia mais linda que já vi) que seria o nosso destino no dia seguinte e assunto do dia 3 do Diário de Viagem!
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!