Mudando de idéia a respeito de Orlando por Orlando
O Viagem do Leitor hoje traz um Orlando (pessoa) falando de Orlando (cidade). Confuso? Só um pouquinho, vai!
O Orlando é um leitor do VPD que eu conheci nas redes sociais, onde já trocamos algumas mensagens bem legais. Vira e mexe ele comenta nos nossos posts sempre com alguma coisa interessante. Até no nosso Instagram ele já deu as caras com uma foto LINDA que eles nos mandou. Agora, só faltava mesmo ele ter um post aqui no VPD, e por isso ficamos super contente quando ele aceitou o meu convite para escrever na área do leitor.
Hoje, ele conta como ele não tinha muita vontade de conhecer Orlando e seus parques e como a cidade mudou completamente a sua opinião. De quebra, como ele é chef de cozinha, também dividiu algumas de suas dicas gastronômicas da viagem!
Mudando de idéia a respeito de Orlando
Por Orlando Baumel
Confesso que uma viagem para Orlando, com seus parques e atrações, nunca me atraiu. Não sei a razão, mas achava que tinha muita coisa para conhecer antes de visitar o Mickey, Donald, Pateta e todos os personagens que encheram minha infância de alegria. Esta impressão mudou completamente quando coloquei os pés no Magic Kingdom. Ali eu soube que ia sempre querer voltar. Isto foi o ano passado, em minha primeira viagem para esta terra mágica. Este ano repeti a viagem, com mais vontade que nunca.
A época em que fomos foi setembro, com os parques não muito cheios. Uma época boa demais para ir.
Quando viajo, planejo tudo com meses de antecedência. Compro guias, pesquiso na internet tudo o que posso encontrar para onde vou (e aí, o VPD foi fundamental). E assim, quando cheguei lá, eu já sabia de tudo o que queria ver, desde passeios a compras. Mesmo assim, Orlando é uma cidade que eu acho que leva uma vida inteira para curtir o que ela oferece.
Foi uma viagem em família, a minha (com esposa e duas filhas) e a de meu cunhado, também com esposa e uma filha. Nesta primeira viagem para lá, eu voltei encantado, enfeitiçado pelo clima que tudo passa quando estamos lá. Tenho a certeza que todas as pessoas do mundo, todas sem exceção, deveriam ir ao menos uma vez na vida para lá.
É impossível citar aqui quantas vezes fiquei extasiado com alguma coisa de Orlando. Tentarei passar algumas aventuras que me marcaram para sempre e considero essenciais para quem vai.
Começo pelo Magic Kingdom. Acho que ali está o coração de Walt Disney. Tudo lá lembra infância. Para quem vai a primeira vez, entrar no parque e avistar o Castelo é inesquecível, emocionante demais.
A segunda atração é a área do Harry Potter, no Universal. Não dá para descrever o que é aquilo. É totalmente impossível. É um lugar maravilhoso. Conhecer o Beco Diagonal, pegar o Expresso Hogwarts e chegar em Hogsmeade, com suas casinhas nevadas e com o Castelo de Hogwarts ao fundo, é extasiante.
Passo para o Epcot, para mim um dos parques mais lindos da Disney. Você estando ali, parece que o mundo nunca mais terá conflito algum. Em Epcot, é tudo como deveria ser. Um mundo sem fronteiras.
Não poderia deixar de citar o Sea World, outro parque que deixa uma vontade louca de voltar. Com seus pinguins, arraias, golfinhos e baleias, o Sea World é um passeio que fica na lembrança.
Para mim, estes são os quatro parque que mais me encantam em Orlando. Os quatro que repeti em minha segunda ida, que incluiu passeio que não havia feito na primeira, como o Busch Gardens, Pointe Orlando e o Orlando Eye, com sua enorme roda gigante.
Sou músico e chef de cozinha, então tudo o que diz respeito a isto me chama a atenção. Fui em vários restaurantes nas duas viagens que fiz e provei comida de quase todos os quiosques dos parques. Passo uma relação do que mais me agradou:
- A enorme coxa de peru defumada vendida em quiosques nos parques. Por um pouco mais que um hot dog, você tem um almoço.
- O sanduíche Philly Cheese Steak. Vendido em várias lanchonetes da cidade, é o meu preferido, sendo que o que mais gostei foi o do Hooters.
- O restaurante Portobello do Downtown Disney (hoje Disney Springs). Um delícia de comida e um prato de antepastos para comer rezando.
- O restaurante Shark Underwater Grill, do Sea World. Almoçar rodeado de aquários com tubarões é uma experiência incrível.
- Jantar no California Grill com vista para o show de fogos e luzes do Magic Kingdom. Comida e visual espetaculares.
- Jantar no T-REX, do Disney Springs. Para mim, o restaurante mais bacana que visitei na vida.
- Almoçar ou jantar no Les Chefs de France, no pavilhão da França, no Epcot. Comida de primeira.
- Comer uma pizza no Via Napoli, no pavilhão da Itália, no Epcot.
- Comer um lanche e tomar uma cerveja no Vinito, no Premium Outlet da International Drive. Uma pausa gostosa demais no meio das compras.
- Um hot dog no quiosque da Bass Pro Shops. Além de gostoso e barato, estar na Bass Pro é fantástico.
- Almoçar no restaurante Três Vassouras, na área de Hogsmeade, do Island of Adventure.
- Ir às lanchonetes da International Drive, como o Hooters, Bahamas Breeze e o Millers. Mais americano, quase impossível.
- Comer um Fish&Chips no Finnegans, no Universal. Bom demais!
Poderia citar bem mais coisas por aqui, mas isto é o que mais me deixou boas lembranças, tanto gastronômicas como pela beleza do lugar. Minhas observações mais detalhadas estão em meu site, o Oba Gastronomia.
Por fim, estar em Orlando se chamando Orlando traz situações engraçadas. Uma das coisas que aconteceu não só uma vez comigo foi depois de perguntarem meu nome e eu responder, a pessoa perguntar de novo: “And your last name is Florida?…”
Outra coisa que não posso deixar de citar é que, conforme prometi para minha filha mais velha, fui em todos os brinquedos, todas as montanhas radicais. Fui e repeti este ano, desta vez no Busch Gardens também. E não me arrependi nem um pouco.
Nestas duas vezes que visitei Orlando, deixei alguma coisa sem fazer. Quero sempre ter um motivo para voltar e voltar para este lugar tão especial. Pode ser alguma panela que deixei de comprar ou alguma “atração imperdível que perdi de propósito”. Ano que vem tem mais.
Aqui eu quero fazer uma saudação especial ao VPD. Foi o site que mais li nas duas vezes que fui. Com certeza é o mais completo sobre Orlando. Meus parabéns a vocês pela competência e simpatia com que ajudam quem vai para esta terra mágica.