5 dicas para aproveitar melhor suas compras em Orlando
Neste post
As compras são sempre parte importante da viagem para Orlando. Mesmo para quem vai com o intuito de só aproveitar os parques, é impossível ignorar os preços beeeem abaixo dos praticados no Brasil e os produtos incríveis que muitas vezes não são vendidos no nosso país. Isso continua sendo válido mesmo com o aumento do dólar dos últimos meses.
Eu sou dessas que vai com a mala vazia e no último dia da viagem fica desesperada achando que não vai caber tudo lá dentro. Afinal de contas, quem nunca foi de madrugada no Walmart comprar aquela mala extra de última hora, que atire a primeira pedra. O duro é se segurar nessa última ida ao Walmart, né? Uma vez fomos comprar uma mala e o Felipe voltou com um MÓVEL, mas tudo bem, estou perdendo o foco aqui.
O importante é que nessas idas a Orlando, conhecemos melhor não só os parques, mas aperfeiçoamos a forma de fazer compras também. Aos poucos, vamos dividindo com vocês dicas de lugares específicos para achar certos produtos, outros menos conhecidos por brasileiros e outros com preços excelentes… Enfim, o tema compras ainda vai render muito assunto, mas pra começar, seguem 5 dicas gerais que podem ajudar muito nas comprar em qualquer loja de Orlando.
Mas antes, alguns links importantes para te ajudar na viagem a Orlando:
- Veja aqui nosso guia completo de Shoppings e Outlets de Orlando
- Para garantir a segurança nas compras em Orlando, veja aqui nossas dicas
- Clique aqui e saiba porque os supermercados são os nossos preferidos para as compras.
E para ver a versão em vídeo dessas dicas, aqui:
1. Cupons nas lojas de Orlando
Se cadastre no site dos shoppings e selecione todos os cupons que encontrar. No Premium, você pode pegar vários cupons no site, além de um vale livrinho de mais cupons que você retira lá mesmo – ensinamos o passo a passo aqui.
No Brasil não é muito comum oferecer desconto em cima de desconto e por isso a gente fica meio com pé atrás com essa história de cupons, mas acredite, aqui é de verdade! Tem época que você não consegue muita coisa boa, mas tem época que os descontos dos cupons são incríveis. Eu já peguei cupom de 40% de desconto e fiz a festa.
Como os cupons costumam ter validade pequena (alguns de um mês e outros de apenas uma semana), a dica é imprimir o mais próximo possível da viagem. Imprima antes de ir pro aeroporto para garantir que eles estarão válidos.
Para mais detalhes e dicas sobre o uso de cupons, clique aqui ou dê play no vídeo abaixo:
2. Cadastro no sites das lojas
Se cadastre no site das lojas para receber promoções especiais. Macy’s, Victoria’s Secrets, Banana Republic, Sephora são algumas das lojas que mandam emails frequentes, muitas vezes anunciando descontos. O problema é que você volta de viagem e continua recebendo os emails, mas mesmo assim vale a pena. Dica: crie um e-mail só para isso, ou use um endereço que você nem acessa tanto.
Em uma das viagens que fizemos, a Macy’s mandou um email com um cupom de 25% de desconto na loja toda. Além disso, mesmo que não tenha nenhum cupom promocional durante a sua viagem, todo estrangeiro tem pelo menos 10% de desconto na Macy’s. É só levar o seu passaporte para fazer o seu cartãozinho de desconto em qualquer loja. Como não amar essa loja? Clique aqui para ler tudo sobre a Macy’s.
Quando for se cadastrar nos sites das lojas, a dica é colocar os dados como se você fosse de Orlando, afinal você quer receber as ofertas de lá, não é? Para isso, use o zip code (CEP americano) do seu hotel. Basta jogar no Google que você encontra.
3. Chegue cedo para as compras
Principalmente se você for em alta temporada, chegue cedo nos shoppings para pegar o melhor das promoções. Nós, brasileiros, somos assim… bagunçadinhos, fazemos a maior zona nas lojas e muitas vezes nem tudo é reposto mais de uma vez por dia. Por isso, para fazer o melhor uso dos seus amados e suados dólares, chegue cedo nos shoppings. Até as vendedoras têm melhor humor no começo do dia.
4. Compare sempre
Às vezes você acha que tá arrasando em comprar aquele tablet no Walmart, até que vai pra Target e pá! Encontra o mesmo produto 50 dólares mais barato. Minha dica é pesquisar um pouco antes de comprar. Até mesmo pelo site das lojas, ainda no Brasil, enquanto monta sua listinha de compras.
É claro que se você ficar obcecado pela comparação, vai perder um tempão e acabar não comprando nada. Aqui é necessário usar o seu bom senso para dosar o quanto você deve comparar e o quanto deve comprar de uma vez. É importante ter um equilíbrio entre conseguir os melhores preços e não perder tempo demais na viagem. Então compare principalmente no caso de grandes de eletrônicos como vídeo games, celulares, computadores, etc.
5. Não se esqueça das compras na Amazon
As compras pela internet estão dominando os Estados Unidos e não há melhor forma de começar a curtir a sua viagem antes mesmo de ir para o aeroporto senão fazendo algumas compras pela internet. Na Amazon você encontra alguns produtos super difíceis de achar nas lojas e os preços costumam ser muito bons. Além disso, você economiza o tempo que gastaria com compras que desde o Brasil você já sabe que quer fazer na viagem.
Um ponto importante é verificar as regras do seu hotel para garantir que eles não cobram taxas para entregas. A maioria dos hotéis em Orlando cobra taxas pelo número de caixas e outros por peso, então tome cuidado com isso. Mande um e-mail para o hotel antes para checar se eles tem alguma taxa. Uma boa maneira de fugir dessas cobranças é usando o Amazon Locker, os armários espalhados pelos EUA que armazenam suas compras e você mesmo vai lá retirar.
Para ver o nosso passo a passo de como comprar na Amazon e usar o Locker, clique aqui ou dê play no vídeo abaixo: