Como é alugar carro na E-Z Rent-A-Car
Neste post
Aviso importante: a E-Z Rent-A-Car mudou de nome e atualmente se chama Advantage Rent-A-Car.
Recentemente, eu aluguei um carro na E-Z Rent-A-Car de Orlando para contar para vocês como foi a experiência, mas antes de mais nada, se você está pensando em alugar um carro em Orlando, não deixe de ler os posts a seguir:
- Descubra as dicas para alugar carro em Orlando, clicando aqui.
- Para saber mais sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.
- Se quiser tirar suas dúvidas sobre pedágios, clique aqui.
- Para saber tudo sobre viajar de carro entre Miami e Orlando, clique aqui.
- Veja como alugar carro dentro da Disney, clicando aqui.
- Se quiser ver nossa opinião sobre as outras locadoras e quais são as melhores e piores, clique aqui.
Resumo da ópera: os preços da E-Z Rent-A-Car são bons e os carros são novos, mas fique esperto no inglês, pois vi do meu lado, vários clientes que não eram fluentes no idioma e caiam nas “ofertas pegadinha” dos atendentes para gastar mais e contratar itens desnecessários – se esse for o seu caso, não deixe de ler nosso guia para quem não fala inglês, clicando aqui.
O que eu gostei da E-Z Rent-A-Car?
- Os preços em geral ficam abaixo da média das outras locadoras conhecidas de Orlando.
- A locadora e o pátio dos veículos ficam dentro do aeroporto, ou seja, não é necessário pegar um transporte até a locadora.
- Os carros são novos, bem cuidados, e são compartilhados com a locadora Advantage, que recentemente comprou a E-Z Rent-A-Car.
O que eu não gostei da E-Z Rent-A-Car?
- A insistência dos vendedores e o oportunismo com aqueles que não falam inglês fluente.
Como foi alugar o carro na E-Z Rent-A-Car?
Por se tratar de uma empresa local de Orlando, são poucos os sites confiáveis que disponibilizam a locação da E-Z Rent-A-Car (sites que normalmente a gente usa para comparar preços como Rent Cars, não trabalham com a E-Z Rent-A-Car), por isso acabei fazendo a reserva e o pagamento diretamente no site da locadora, que é todo em inglês.
Pelo site, consegui fechar todos os seguros e por lá também já foi me oferecido a opção de fechar o pacote de pedágios, que custa 7 dólares por dia de locação. Como nessa viagem eu só fiquei em Orlando, não contratei o pacote de pedágios, conforme já expliquei nesse outro post sobre o tema.
Imprimi o voucher e nele já constava todos os valores pagos, para não precisar ficar decidindo nada no balcão da locadora.
Retirando o carro na E-Z Rent-A-Car
Chegamos em Orlando tarde, depois de um voo diurno direto de São Paulo. O balcão da E-Z Rent-A-Car é muito pequeno e divide espaço no próprio terminal de passageiros, com a locadora irmã, Advantage.
Esperei menos de 5 minutos e um atendente me chamou até o balcão. Ali apresentei o voucher, minha carteira de habilitação, meu passaporte e um cartão de crédito para deixar como caução – o valor cobrado na ocasião para o caução foi de 200 dólares, mas lembre-se que isso pode variar confirme a época, o carro alugado e a idade do motorista.
Enquanto o atendente anotava meus documentos e preparava o contrato de retirada, notei que os atentendes ao meu lado eram muito insistentes (e até ameaçadores eu diria) com duas famílias que claramente não eram super fluentes em inglês. O que estava com um grupo de japoneses disse até que se eles não contratassem o plano de pedágios, poderiam ter que pagar 10 mil dólares de multa – o que é uma mentira bem descarada.
Por isso, fique atento e negue todas as tentativas de venda que te fizerem no balcão, pois eles são bem insistentes.
O senhor que me atendia pediu para eu escrever o meu endereço do Brasil em um papel (o que é comum, pois soletrar nossos endereços em inglês é pedir para eles errarem) e depois assinei o contrato em uma tela que fica fixada no balcão. Depois disso, ele imprimiu a papelada e disse para eu pegar qualquer carro da categoria que eu havia reservado (mini-van) no estacionamento que fica logo após passar pela porta daquele piso.
Condições do carro na E-Z Rent-A-Car
O carro, um Toyota Sienna, estava novinho. Era a única mini-van disponível na noite em que eu estava por lá.
Tenho por costume tirar fotos do carro antes de retira-lo da locadora, especialmente se ele tiver pequenos amassados e riscos, assim, consigo provar que os danos não foram causados por mim, caso alguém reclame depois na devolução.
Além de novo, e enorme, o carro estava lavado, o que é sempre um bom sinal. Porém, minutos depois de sair do aeroporto, notei que o rádio do carro, que era controlado por uma tela, não funcionava. Isso me obrigou a ter que ouvir a mesma rádio todos os dias da viagem haha Fiquei irritado? Fiquei. Quis voltar na locadora para trocar o carro? Quis. Mas a preguiça foi maior e deixei do jeito que estava.
Devolução do carro na E-Z Rent-A-Car
A devolução do veículo foi super tranquila. Cheguei no aeroporto, subi até o primeiro andar do estacionamento, onde fica a E-Z Rent-A-Car, e parei o carro na área designada. Um atendente imprimiu um recibo, onde era demonstrado a devolução do caução e a cobrança de 0 dólares 🙂
Como eu havia abastecido o carro antes de devolver, também não me foi cobrado nada pelo combustível. Fiz uma nova checagem para ver se não tinha esquecido nada no carro, e fomos para a área de embarque com mala e cuia.
Minha conclusão sobre a E-Z Rent-A-Car
Sim, vale a pena alugar na E-Z Rent-A-Car. Os preços são bons, os carros também e os diferenciais (como por exemplo a questão da idade), valem a pena para muita gente. A única coisa que eu ficaria esperto é no assédio dos atendentes na hora da retirada do carro, mas tirando isso, a experiência com E-Z Rent-A-Car foi ótima e eu sem dúvida alugaria um carro com eles novamente.
E você? Já alugou carro com a E-Z Rent-A-Car? Se sim, conte para a gente como foi a sua experiência na caixa de comentários abaixo!
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!